"Só Deus me tira daquela cadeira", declara Bolsonaro na Agrishow

"Só Deus me tira daquela cadeira", declara Bolsonaro na Agrishow

Presidente participou da cerimônia de abertura, nesta segunda-feira, 25

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta segunda-feira, 25, da cerimônia de abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto. No início da fala de abertura o presidente afirmou que nunca teve o interesse de ser presidente, mas que entende o cargo, atualmente, como uma "missão de Deus". 

"Só Deus me tira daquela cadeira", declarou o presidente. Na sequência, Bolsonaro justificou o indulto da graça concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB). "O indulto é constitucional e será seguido", acrescentou. 

O presidente ainda discursou sobre a importância dos fertilizantes, sustentou a exploração de terras indígenas e comentou sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Queremos permitir que áreas indígenas no Brasil possam ser exploradas no subsolo e o indígena exercer uma atividade, assim como os fazendeiros. Já o MST tem pessoas que não são compatíveis com o Código Penal, como o (João Pedro) Stédile (membro do movimento), mas titularizamos terras pelo Brasil e o reconhecimento dessas pessoas não tem preço”, explicou.

Ele ainda explicou sua viagem à Rússia pouco antes do início da guerra com a Ucrânia e defendeu a política externa de seu governo.

“Fui muito criticado por ir à Rússia. Conversei com Putin por quase quatro horas, o assunto fertilizante fez parte da nossa pauta e agora tivemos a informação de que quase 30 navios com fertilizantes estão vindo ao Brasil.  Nossa política externa é reconhecida mundo afora, o mundo árabe por exemplo quer diversificar seu comércio conosco e ainda vamos dobrar nossa produção de trigo”, garantiu. Bolsonaro ainda elogiou a maneira como o presidente Vladmir Putin lida com a imprensa russa.  

Leia mais:
Visitantes da Agrishow 2022 enfrentam trânsito no primeiro dia de feira

Visitantes reclamam de desorganização em primeiro dia da Agrishow

 


Foto: Reprodução

Compartilhar: