Sobrinho do ex-presidente Lula é alvo da Polícia Federal
Quatro mandados de busca e apreensão são realizados pela Polícia Federal

Sobrinho do ex-presidente Lula é alvo da Polícia Federal

Taiguara Rodrigues dos Santos foi levado pela PF em condução coercitiva

Fruto de procedimento criminal, a Operação Janus foi deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público na manhã desta sexta-feira, 20. O Procedimento criminal aberto em maio de 2015 tem como alvo Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho do ex-presidente Lula, filho do irmão da primeira mulher do petista.

Atualmente, Lula não é mais alvo dessa investigação que foi instaurada no início para investigar suposto tráfico de participação do ex-presidente para beneficiar a Odebrecht. Quatro mandados de busca e apreensão são realizados pela Polícia Federal, dois destes de condução coercitiva, mais cinco intimações - todas em Santos, litoral paulista.

As medidas têm como objetivo esclarecer as razões de a Odebrecht ter realizado contratos, nos anos de 2012 e 2015, com uma empresa de construção civil de pequeno porte com sede em Santos para a realização de obras complexas em Angola.

As apurações realizadas indicam que apenas por seus serviços nas obras de reforma do complexo hidrelétrico de Cambambe, na África, a empresa recebeu R$ 3,5 milhões. A obra em geral teve do BNDES financiamento que totalizava US$ 464 milhões.


Fotos: Lucio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados

Compartilhar: