Suplentes de vereadores só devem tomar posse na quinta-feira, 27

Suplentes de vereadores só devem tomar posse na quinta-feira, 27

Edital de convocação será publicado nesta quinta-feira, 20, mas prazo para contestação de partidos e coligações vai até terça-feira, 25

Os suplentes que assumirão as cadeiras dos vereadores que estão suspensos de suas funções públicas por decisão judicial só devem tomar posse a partir da quinta-feira, 27. Os nove vereadores estão afastados desde o dia 1º de setembro por serem investigados na Operação Sevandija, acusados de corrupção passiva e ativa.

Nesta quinta-feira, 20, a Câmara publica o edital de convocação em dois jornais diários de grande circulação e no Diário Oficial do Município, com prazo de três dias úteis para partidos e coligações contestarem os nomes convocados.

Como o prazo só começa a ser contado na sexta-feira, 21, o término será na terça-feira, 25, com entrega de documentos, pelos suplentes confirmados, e posse na sessão de quinta-feira. Em caso de não entrega de todos os documentos, a posse fica para a sessão seguinte.

Os suplentes ocuparão o cargo de forma precária e não poderão contratar assessores. Terão que trabalhar com os servidores que já atuam com os suspensos, assim como manterão a estrutura do gabinete que já vem sendo utilizada.

A presidente em exercício da Câmara, Gláucia Berenice (PSDB), decidiu que deve ser desta forma uma vez que os suspensos podem ser autorizados a voltar a seus mandatos e a troca representaria transtornos no caso de volta dos titulares dos mandatos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: