Troca no comando do Meio Ambiente em Ribeirão Preto

Troca no comando do Meio Ambiente em Ribeirão Preto

José Roberto Bonetti substitui a Daniel Gobbi na pasta

O novo secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, José Roberto Bonetti, assumiu a pasta nesta segunda-feira, 21. Ele entra após a saída de Daniel Gobbi, que deixou o cargo para se "dedicar a um projeto político".

A prefeita Dárcy Vera (PSD) afirmou que a escolha por Bonetti, que é diretor de Gestão Ambiental do município, funcionário de carreira, foi em razão da participação do agora secretário em projetos da Prefeitura, como a implantação dos terminais de ônibus urbanos, nas obras de duplicação da Avenida Antonia Mugnatto Marincek e no Distrito Empresarial.

“Eu sempre pude contar com o profissionalismo dele. E eu fui buscar dentro da nossa estrutura alguém que conversasse. Muita gente na Prefeitura recebeu ligações minhas para indicarem um secretário, com muita pressa, porque tenho prazos a cumprir, e independente da situação do país eu tenho uma data. Como o único que participava de todas as reuniões foi o José Roberto, ele assume o Meio Ambiente”, disse Dárcy.

Bonetti acredita que o principal desafio nos meses que estará dentro da secretaria será dar continuidade ao trabalho de Gobbi, que estava no cargo desde 2013.

“Primeiro estou recebendo uma pasta muito equilibrada, com um caminho muito bem delineado, e o desafio é dar continuidade, e dar um passo a mais. Estamos conseguindo produzir uma cidade diferente, e temos o desafio de tratar os passivos, de um período em que a urbanização não tinha essa base legal que tem hoje”, destacou.

Ele também afirma que dará um enfoque especial para as praças, já que segundo ele são onde ocorrem as relações sociais, e por isso têm “um papel importante na cidade”. O novo secretário também apontou que estará empenhado em cobrar a Câmara Municipal para que aprove o Plano Municipal de Saneamento Básico.

“A questão de cobrar a Câmara é uma questão maior, não cabe apenas à Secretaria, mas um trabalho da administração toda”, ponderou.

“Com certeza, gostaríamos de deixar um legado nesta passagem, para o futuro, e a crise econômica fez com que agíssemos com criatividade. E hoje temos quatro parques em construção, com a participação da iniciativa privada, e que não tem custos para o município”, recordou o já ex-secretário Daniel Gobbi, em sua despedida.


Foto: JF Pimenta

 

Compartilhar: