Câmara de Ribeirão Preto realiza última sessão nesta quinta-feira, 22
Última sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Preto foi realizada nesta quinta-feira, 22

Câmara de Ribeirão Preto realiza última sessão nesta quinta-feira, 22

Lei Complementar que trata da continuidade do programa Ribeirão em Cena foi aprovado durante a sessão

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi realizada nesta quinta-feira, 22, na sede parlamentar. Na ocasião, o projeto de Lei Complementar, apresentado pelo vereador suplente Alessandro Maraca (PMDB) sobre a continuidade do projeto cultural Ribeirão em Cena foi aprovado em segunda discussão.

A lei altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.527 criada em 25 de agosto de 2003. A atualização visa garantir o ingresso de pessoas que não estudam na rede pública de ensino de Ribeirão Preto no programa.

De acordo com Maraca, o projeto visa a abertura das matrículas e a responsabilidade da Prefeitura em recontratar os professores demitidos. “As demais despesas seriam arcadas pelo Ribeirão em Cena e outros parceiros como locação, energia, água etc”.

Leia Mais

Projeto de Lei que institui o Ribeirão Em Cena é aprovado

A sessão ordinária foi iniciada com a leitura do relatório final da Comissão Especial de Estudos (CEE) criada para analisar e propor sugestões em relação ao parcelamento, uso e ocupação do solo no entorno do aeroporto Leite Lopes. Debate recorrente há mais de 20 anos na cidade.

Em seguida foi aprovado o projeto de Lei do vereador Franzé (PMDB) que institui a segunda semana do mês de agosto, de domingo a sábado de cada ano, como semana da família, conforme especifica e dá outras providências. No calendário municipal também foi aprovado a Lei do parlamentar suplente Dr. Adão Ferreira de Freitas (PDT).

A confirmação inclui no calendário oficial de eventos do município de Ribeirão Preto a “Semana de luta contra a Hipertensão Arterial” e a “Semana de luta contra a Dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya e outras arbovirozes”.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: