Vanderley Caixe (PC do B) regulariza situação e segue na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto

Vanderley Caixe (PC do B) regulariza situação e segue na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto

Candidato entregou documentos que faltavam para a Justiça na última sexta-feira, 23

O candidato Vanderley Caixe (PC do B) regularizou a situação com a justiça eleitoral e poderá disputar as eleições pela Prefeitura de Ribeirão Preto. No dia 22 de outubro, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 108ª zona Eleitoral de Ribeirão Preto, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Caixe.

Segundo o magistrado, Caixe não havia entregado todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral para que o cadastro da candidatura fosse concluído. O documento exigido era uma Certidão Estadual de 1ª Grau para fins eleitorais. Nele, constam se o candidato possui ações civis públicas de improbidade administrativa e criminais.

O documento foi entregue na sexta-feira, 23, e, nesta segunda-feira, 26, o juiz aceitou o pedido. "As certidões apresentadas sanam a irregularidade apontada, tornando o candidato apto a participar do pleito, ante o cumprimento os requisitos do registro de candidatura", escreveu Ferreira na decisão.

"Estamos mais animados do que nunca. Força total para esta reta final de campanha", comemorou o candidato.

Situação

No momento, oito candidaturas foram deferidas, ou seja, aprovadas. São elas: Coronel Usai (PRTB), Cris Bezerra (MDB), Duarte Nogueira (PSDB), Emilson Roveri (Rede), Machado (PT), Mauro Inácio (PSOL), Suely Vilela (PSB) e Vanderley Caixe. Os candidatos Fernando Chiarelli (Patriota), Gersio Baptista (PMN) e Rodrigo Junqueira (PSL) tiveram as candidaturas barradas, mas já recorreram da decisão. 

Leia mais:

Gersio Baptista e Rodrigo Junqueira têm as candidaturas impugnadas pelo TSE

Justiça eleitoral indefere candidatura de Chiarelli
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: