Vereador acredita que empresas seriam protegidas do Daerp
Vereador acredita que empresas seriam protegidas do Daerp

Vereador acredita que empresas seriam protegidas do Daerp

Paulo Modas reabriu CPI para investigar operação tapa buracos da autarquia

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto reabriu na tarde desta terça-feira, 14, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Operação Tapa Buracos do Daerp. De acordo com o presidente da comissão, Paulo Modas (Pros), foram encontrados pagamentos três vezes superiores ao serviço contratado.

Modas aponta que mesmo com uma sindicância do Daerp tendo constatado as irregularidades, tendo inclusive acionado a justiça, a autarquia não enviou os documentos necessários a tempo de serem analisados, e o processo foi arquivado e as empresas investigadas não foram punidas.

“Para mim é um vício do jurídico para livrar da multa a empresa e que ela possa continuar prestando serviços para o município”, afirmou o presidente da comissão justificando a reabertura da CPI, encerrada no fim de 2016.

Participam da comissão os vereadores André Trindade (DEM), Alessandro Maraca (PMDB), Elizeu Rocha (PP) e Gláucia Berenice (PSDB). “Esse tapa buraco do Daerp sempre foi mal feito e é preciso entender os motivos e punir as empresas que prestaram um péssimo trabalho”, disse o vereador André Trindade.

Os primeiros intimados para prestar esclarecimentos a comissão foram o ex-superintendente do Daerp, Tanielson Campos, e os ex-assessores jurídicos da autarquia Daniel Brondi e João Lespi.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: