Vereador de Ribeirão Preto quer moção de congratulação para Javier Milei da Argentina

Vereador de Ribeirão Preto quer moção de congratulação para Javier Milei da Argentina

Requerimento parabeniza o liberal argentino pelo seu "xcelente desempenho nas primárias na Argentina"

O vereador Isaac Antunes (PL) protocolou uma moção de congratulação a Javier Milei, político argentino, pelo seu desempenho nas eleições primárias do país.

 

Para avançar na corrida presidencial, todos os candidatos que concorrem nas primárias argentina precisam de, no mínimo, 1,5% dos votos para se tornarem elegíveis. Milei atingiu 30% dos votos.

 

"Minha moção de congratulação é para parabenizar o Sr. Javier Milei pelo excelente desempenho nas primárias na Argentina. Isso posto, peço na forma regimental que seja inerido em ata nossos trabalhos a moção de congratulação", escreveu Antunes no requerimento protocolado nesta terça-feira, 15.

 

Se aprovada a moção, a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto encaminha ao homenageado uma carta com a homenagem.

 

Milei se considera um liberal "minarquista", que prega que o Estado tenha a menor participação possível nas decisões dos cidadãos. Apesar de discursos incisivos contra políticas sociais, o argentino disse, em entrevista, não se considerar um conservador. Ele também já apoiou ideias como a permissão à venda de armas e órgãos humanos.

 

Outra proposta de Milei é a extinção de vários ministérios do estado argentino, entre eles, o Ministério da Educação, Ministério de Obras Públicas, Ministério do Trabalho e Seguridade, Ministério da Cultura e  Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Ministério das Mulheres, Gênero e Diversidade.


Foto: Mariana Nedelcu/REUTERS

Compartilhar: