Vereadores elegem novos integrantes da Mesa Diretora

Vereadores elegem novos integrantes da Mesa Diretora

Presidente diz não ser candidato à reeleição, mas vereadores apontam que haverá pouca mudança; pela oposição, Marcos Papa será o candidato a presidente

Os vereadores de Ribeirão Preto escolhem nesta terça-feira, 15, os novos dirigentes da Mesa Diretora da Câmara. A base de apoio da prefeita Dárcy Vera (PSD) que vem dirigindo o Legislativo nos últimos três anos da atual legislatura pode eleger novamente a Mesa.

A definição só deve sair no momento da eleição, mas entre os vereadores há a certeza de pouca mudança. Aparentemente devem permanecer na Mesa o presidente Walter Gomes (PR), o 1º vice-presidente, Evaldo Mendonça, O Giló (PR), a 1º secretária, Viviane Alexandre (PPS), e o 2º secretário, o Bebé (PSD). Deve sair apenas o 2º vice-presidente, Jorge Parada.

O presidente Walter Gomes  insiste em dizer que não será candidato à reeleição, mas não fugirá da disputa, caso indiquem seu nome para ocupar novamente o principal cargo da Mesa. “Não sou candidato. E nem estou sabendo como estão as discussões”, assegurou Walter Gomes no final da tarde desta segunda-feira, 14.

Na oposição, o bloco liderado por Ricardo Silva (PDT) definiu que o candidato a presidente será o vereador Marcos Papa (Rede). Garantido, ele terá os votos também dos vereadores Paulo Modas (Pros), Rodrigo Simões (PP) e do próprio Ricardo Silva, que integram o bloco. Mas Papa quer conquistar também os votos da bancada do PSDB.

Nas três últimas eleições da Mesa diretora, a oposição lançou candidatura por duas vezes, em 2013 e 2014, tendo como candidatos a presidente a vereadora Gláucia Berenice e Bertinho Scandiuzzi (ambos do PSDB), respectivamente. Neste ano, no entanto, os tucanos decidiram se separa oficialmente do bloco de oposição.

“Vamos ouvir a bancada o PSDB e ver se há possibilidade de composição”, disse Ricardo Silva. Caso os tucanos façama acordo, devem participar da chapa, até porque com apenas quatro a oposição não forma sua chapa. “Espero contar com os votos dos vereadores do PSDB. Afinal, nas disputas anteriores todo o grupo votou nos candidatos do partido”, disse Papa.

Compartilhar: