Vereadores votam benefícios a servidores em extraordinária

Vereadores votam benefícios a servidores em extraordinária

Sessão será nesta sexta-feira para votação de cinco projetos que criam vagas na Administração Municipal e bônus a parte dos servidores

Os vereadores de Ribeirão Preto realizam na noite desta sexta-feira, 1, uma sessão extraordinária para a votação de cinco projetos que beneficiam servidores municipais. A reunião está marcada para as 19h10. Entre as propostas estão a criação de vagas para professores, assessoria jurídica na Secretaria da Fazenda e bônus salarial de 30% para agentes de fiscalização.

Os projetos seriam votados na sessão desta quinta quinta-feira, 31, mas não foram analisados porque a Prefeitura os enviou sem a demonstração de impacto financeiro no orçamento, como prevê a legislação. Segundo o vereador Ricardo Silva (PDT) os projetos precisam projetar o impacto financeiro do atual exercício fiscal e dos dois próximos.

Os servidores interessados na votação dos projetos foram à sessão da Câmara de quinta-feira para pressionar os vereadores, mas foram embora sem que a aprovação ocorresse. O vereador André Luiz da Silva (PCdoB), diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, foi à tribuna explicar os motivos do adiamento da votação.

Depois das explicações do vereador, o presidente da Casa, Walter Gomes (sem partido), consultou o relógio e marcou a sessão extraordinária para 24 horas depois, como prevê o regimento interno. Os projetos precisam ser aprovados com antecedência de 180 dias das eleições municipais, ou até dia 2 de abril, já que no período eleitoral a concessão de benefícios a servidores não é permitida.

Foto: Viviane Mendes / Câmara Municipal

Compartilhar: