Vice-prefeito de Ribeirão chama de ‘esdrúxula’ decisão de desembargador em favor de Lula
Ele usou as redes sociais para comentar o caso que chamou a atenção nesse domingo, 8

Vice-prefeito de Ribeirão chama de ‘esdrúxula’ decisão de desembargador em favor de Lula

Carlos Cezar Barbosa comentou reviravoltas da Justiça após pedido de liberdade do ex-presidente

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa (PPS), comentou as reviravoltas desse domingo, 8, sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril, após ser condenado em uma das esferas da Operação lava Jato. Barbosa, que esta semana está no exercício da Prefeitura em razão de uma viagem do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), disse que o desembargador que concedeu a liberdade a Lula cometeu um decisão “esdrúxula”.

Leia mais:
Relator da Lava Jato suspende decisão que concede liberdade a Lula

Em suas páginas no Instagram e Facebook, o vice-prefeito, que é promotor licenciado do Ministério Público, afirmou que a decisão do desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que concedeu uma liminar de habeas corpus para soltura de Lula, foi uma “pirotecnia jurídica” para colocar o ex-presidente em liberdade.

“Decisão esdrúxula de Desembargador plantonista do TRF 4, determinou a soltura de Lula, contra decisão já adotada pelo colegiado, confirmada pelo STJ e do próprio STF. A pirotecnia durou pouco. A decisão já foi revogada pelo relator do caso Gebran Neto”, disse Barbosa, que parabenizou o Ministério Público Federal e o relator do processo que condenou o ex-presidente, João Pedro Gebran Neto. Ambos agiram para derrubar a decisão de Fraveto. “Antes que se consolidasse uma ordem manifestamente ilegal”, completou.

Ainda na rede social, Barbosa defendeu que o caso seja apurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Se o Judiciário brasileiro é minimamente sério, a prisão de Lula deve ser mantida e o desembargador plantonista que está peitando a legalidade e a hierarquia há de ser investigado pelo CNJ. Incapacidade técnico/ jurídica ou parcialidade ante seu currículo, vinculado ao PT?”, declarou.

Nogueira nos EUA

Barbosa ficará à frente do Poder Executivo de Ribeirão Preto ao longo desta semana, em razão de uma viagem de Duarte Nogueira para os Estados Unidos, onde participará de um curso de liderança política na Universidade de Columbia, em Nova York, junto com uma delegação de prefeitos brasileiros.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: