Votação da Região Metropolitana ‘emperra’ na Alesp
Deputados deixaram de votar por falta de quóqum

Votação da Região Metropolitana ‘emperra’ na Alesp

Manobra da bancada do PT teria evitado o quórum para a votação do PLC; deputados tentam fechar o acordo para votar ainda nesta quarta-feira

A votação do projeto de lei complementar (PLC) que cria a Região Metropolitana de Ribeirão preto está enfrentando problemas na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De acordo com informações da assessoria do deputado Léo Oliveira (PMDB), relator do PLC um dos deputados do PT, o vice líder da bancada João Paulo Rillo, teria obstruído a sessão porque defende a criação de região metropolitana em São José do Rio Preto, onde tem sua base eleitoral.

“Até entendo essa preocupação do deputado João Paulo Rillo em querer a região metropolitana em São José do Rio Preto, mas o projeto já foi aprovado e vetado pelo governador”, disse Léo Oliveira em discurso em que apleou para a sensibilidade do deputado.

Segundo o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) tenta-se agora um acordo para votação em sessão extraordinária, marcada para as 19h. “Estamos na sala da Presidência, tentando um acordo”, disse o tucano.

Ele também informou que o PT até participou da reunião do conselho de Líderes e o líder do partido, Zico Prado, teria aceito votar a favor do PLC, mas que ele não estava presente à sessão.


Foto: Roberto Navarro/ ALESP

Compartilhar: