Revide, Prefeitura abre licitação para projeto da UPA Ribeirão Verde, ribeirão preto, prefeitura ribeirão preto, diario oficial rp, upa ribeirão verde

Iniciativa tem como objetivo suprir as demandas de saúde dos moradores do complexo Ribeirão Verde

Prefeitura abre licitação para projeto da UPA Ribeirão Verde

Valor estimado é de R$354 mil e prazo de entrega das propostas é até 18 de novembro

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu, na segunda-feira, 18, a licitação para elaboração do projeto de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo Ribeirão Verde. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município. 

A unidade será construída entre a Rua Manoel Games e a Avenida Antônio Mugnatto Marincek, com área de cerca de 5 mil metros quadrados. O valor estimado para o projeto é de R$ 354 mil.

A nova UPA visa suprir as demandas de saúde dos moradores do complexo, que para receberem o atendimento, precisam se descolar até as UPAs Quintinno Facci ou 13 de Maio. “Quem mora na região Leste não vai mais precisar atravessar a rodovia Anhanguera para buscar pronto atendimento”, disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

O vereador e presidente da associação dos moradores do Complexo Ribeirão Verde, Luís Antônio França (PSB), explicou que o pedido para implantação de uma UPA no local foi feito em 2004, quando foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) na região.

"A UBS foi inaugurada para atendimento das famílias, mas não como pronto atendimento. E além dessa situação, são cerca 10 mil famílias que precisam desse tipo de serviço. Tem cerca de 600 famílias só na Fazenda da Barra, e mesmo assim não tem pronto atendimento, a ambulância não entra lá à noite. Essas famílias precisam ir para o Complexo, para depois irem até as unidades, as dificuldades são maiores para essa população", declarou França.

De acordo com o edital, o prazo para a execução do contrato é de oito meses – podendo ser prorrogado – a partir da assinatura da ordem de serviço. Após a entrega do projeto, a Prefeitura poderá dar início à licitação para a construção do prédio. "Ainda estamos no período de licitações, então essa UPA deverá estar funcionando daqui uns três ou quatro anos", comentou França.

As empresas podem encaminhar os envelopes para avaliação até às 8h45 do dia 18 de novembro. A abertura das propostas vai ser às 9h, na Divisão de Licitações da Secretaria da Administração, que fica na rua Jacira, 50, Jardim Mosteiro.

 

 

Foto: Reprodução Google Maps

Compartilhar: