Blitz da Lei Seca autua 25 motoristas em Serrana

Blitz da Lei Seca autua 25 motoristas em Serrana

Durante fiscalização, realizada entre sexta-feira, 21, e a madrugada deste sábado, 22, 300 condutores foram submetidos ao bafômetro

O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran.SP que visa prevenir e reduzir os acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool, autuou 25 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sexta-feira, 21, e a madrugada deste sábado, 22, em Serrana.

Durante a blitz, realizada na Avenida Deolinda Rosa, foram aplicados, ao todo, 300 testes do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. Vinte condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Desses, dois condutores, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito, por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro, e poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".

Além disso, cinco motoristas foram autuados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Os mesmos receberão as mesmas penalidades citadas acima.


Foto: Divulgação Detran.SP

Compartilhar: