Projeto executivo final do novo Bom Prato Centro é apresentado
A unidade será construída na rua Lafaiete, altura do número 60

Projeto executivo final do novo Bom Prato Centro é apresentado

A nova unidade central terá espaço pet e estrutura para atendimento a pessoas em situação de rua

O projeto executivo final do novo Bom Preto Centro foi apresentado na última sexta-feira, 22, ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). A unidade será construída na rua Lafaiete, altura do número 60. 

A unidade contemplará um espaço pet com o propósito de acolher os cães de estimação dos frequentadores do restaurante, especialmente aqueles que estão em situação de rua. Trata-se de um espaço que abrigará os animais enquanto seus donos fazem suas refeições.

LEIA MAIS:
Bom Prato Centro terá estrutura para atender pessoas vulneráveis

Além disso, o Bom Prato Centro terá um anexo para o acolhimento prioritário a pessoas em situação de vulnerabilidade social e que fazem uso do restaurante. Serão prestados serviços de higiene, como banho, roupas limpas, corte de cabelo e barbearia. Os usuários também poderão receber informações e passar pela triagem dos programas da Secretaria da Assistência Social, como por exemplo, o Centro Pop.

“O Bom Prato é referência no que diz respeito à segurança alimentar, garantindo o direito da população ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade promotores de saúde. O projeto arquitetônico do novo Bom Prato Centro, garante o conforto de todos que passarem por lá”, afirmou Duarte Nogueira.

Sobre o Novo Bom Prato Centro

A unidade contará com espaço três vezes maior à atual estrutura, passando de 400 para 1.500 metros, garantindo mais fluidez e qualidade no atendimento aos usuários. No novo endereço estão previstas diversas melhorias, como: ambiente climatizado, paisagismo, área livre para ventilação e iluminação naturais, sistema de captação de energia solar (placas fotovoltaicas) e captação e reuso de águas pluviais. A unidade, inaugurada em 2005, serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições.

 

 

 

 

 


Foto: Guilherme Sircil

Compartilhar: