Banco ABC Brasil promove evento para debater sobre economia, política e agronegócio

Banco ABC Brasil promove evento para debater sobre economia, política e agronegócio

Realizado no Ipê Golf Club, nesta terça-feira, 25, bate-papo reuniu parceiros, clientes, economistas e prospects

Banco ABC Brasil promove evento para debater sobre economia, política e agronegócio

Na noite desta terça-feira, 25, o Banco ABC Brasil promoveu um encontro para falar sobre os cenários e perspectivas da economia, política e do agronegócio, em Ribeirão Preto. O evento reuniu economistas, clientes, parceiros e prospects para o bate-papo que ocorreu no Ipê Golf Club, na Zona Sul do município. Além do debate, também houve coquetéis para os participantes.

 

Com uma plateia lotada, Ricardo Ribeiro, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP), Felippe Cauê Serigati, professor e pesquisador do Centro de Agronegócios da FGV, Mestre e Doutor em teoria econômica pela FGV, e o gerente do departamento econômico do banco, Daniel Xavier, promoveram um debate positivo sobre as perceptivas relacionadas aos setores econômico, política e do agronegócio para 2023.

Durante o bate-papo, que também contou com a participação de Daniel Credidio, diretor comercial corporate, e do vice-presidente comercial do ABC Brasil, Antônio Sanchez, os participantes fizeram perguntas que sanaram as dúvidas sobre o cenário de cada um dos temas discutidos pelos especialistas.



“É muito importante estarmos sempre em contato com nossos clientes, ouvindo suas necessidades, oferecendo o suporte que precisam e consolidando nossas relações, que são duradouras, calçadas na lealdade e confiança”, afirma Credidio.

BANCO ABC BRASIL

 

Há 33 anos, o Banco ABC Brasil oferece produtos financeiros de valor agregado e adaptados às necessidades específicas dos seus clientes, que são divididos em Middle – empresas com faturamento de R$ 30 milhões a R$ 300 milhões – Corporate – de R$ 300 milhões a R$ 4 bilhões – e CIB – empresas com faturamento acima dos R$ 4 bilhões. Atualmente, o banco conta com uma carteira de quatro mil clientes, um aumento de 32% se comparado a junho de 2021, e está presente em 13 estados e 48 municípios.

“O Banco iniciou as atividades nas grandes capitais e no interior do Estado de São Paulo. A expansão está voltada para o interior de todo o Brasil, com o objetivo de ampliarmos a base de clientes. Estamos cada vez mais próximos das empresas que atendemos para apoiá-las não apenas no crédito, mas também em serviços e assuntos estratégicos, como, por exemplo, o Banco de Investimento. Em Ribeirão Preto e região, contamos hoje com 22 profissionais dedicados às empresas Corporate e Middle, explica Daniel Credidio, diretor comercial corporate.

 

Segundo Credídio, o ABC Brasil se especializou no segmento de grandes empresas, o que é considerado seu diferencial, principalmente, na concessão de créditos, serviços e assessoria. Esses são os motivos do banco ter se consolidado no Brasil. “Vale ressaltar que o fato de sermos um banco estrangeiro com gestão local e autonomia, nos permitiu agilidade nas decisões, o que foi fundamental para atendermos e termos sucesso em uma economia dinâmica como a do Brasil. Além do crédito, outro ponto foi o ganho de relevância nos clientes, com uma maior participação no dia a dia das empresas, com produtos e serviços como o Cash Management, Câmbio, Derivativos e forte agregação de valor no estratégico das companhias, por meio do Banco de Investimentos em transações de Mercado de Capitais, Fusões & Aquisições e ECM, que é o apoio nos processos de IPO”, explica.

 

“É importante salientar que o banco sempre atuou fortemente no atacado e o investimento está sendo feito com objetivo de escalar a nossa base de clientes através do Middle, desenvolvimento de canais (ABC Link) e os novos negócios, como corretora de seguros, crédito consignado e comercializadora de energia”, completa Credidio.

 

SALDO POSITIVO

 

De acordo com o diretor, a carteira de crédito do Banco ABC Brasil fechou junho de 2022 com R$ 40 bilhões alocados em vários setores da economia, com destaque para o agronegócio, que representou 23,5% da carteira total. “O Corporate é responsável por 57% deste volume, CIB 35% e o Middle com 8%, porém com grande potencial, considerando que é o segmento mais novo e em maturação”, conclui Credidio.

 


Fotos: Luan Porto

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