Banda O Épicco abre com chave de ouro apresentações musicais ao vivo no Hard Rock Café Ribeirão Preto
A banda O Épicco se apresentou na noite desta quarta-feira, 9, no Hard Rock Café

Banda O Épicco abre com chave de ouro apresentações musicais ao vivo no Hard Rock Café Ribeirão Preto

Primeiro show da casa foi realizado na noite dessa quarta-feira, 9; veja galeria de fotos

A banda O Épicco, que é de Ribeirão Preto, foi a primeira a se apresentar ao vivo no Hard Rock Café Ribeirão Preto, em show caloroso na noite desta quarta-feira, 9. Inaugurada no dia 1º dezembro na Arena Eurobike, no Estádio Santa Cruz, a casa é a quarta unidade da rede internacional no Brasil.

O show atraiu fãs, que formaram fila na casa, mas respeitando as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, o Hard Rock opera com 40% da capacidade. Um público selecionado curtiu o trabalho autoral da banda, como Acende, hit nas rádios, além de outros sucessos de influência pop, com a identidade da banda O Épicco, que imprime batidas e riffs inspirados pelo rock.

“Foi uma apresentação inacreditável. A realização de um sonho de garoto, músico e admirador do Hard Rock Café. Realmente, foi uma noite épica, e única!”, diz Whill, vocalista da banda O Épicco.

Confira abaixo, na galeria de fotos, as imagens da apresentação da banda no Hard Rock Café.

História

A banda O Épicco nasceu em 2017, graças à amizade de Whill (vocal) e Gaia (vocal) e à paixão pelo canto, pela arte e diversos ritmos musicais —em especial o rock. Com histórias que se entrelaçam há mais de 20 anos, a banda nasceu como Projeto Épicco, numa proposta de uma big band experimental, cuja sonoridade mesclava jazz, rock, folk, blues e pop. A cada apresentação, o grupo amadureceu sua identidade musical e se reestruturou, resultando em uma melodia mais leve.

Após a fundação da banda, Pedro Fornari foi convidado a assumir o posto das duas guitarras e Juninho Gon, a bateria. Com a indicação de Gon e outros amigos, passam integrar o grupo: o baixista Gustavo Pletz, o tecladista Andrezão Paulim e o trompetista Mario Amorim (Nescau). Já mais entrosados e alinhados, os músicos alteram o nome da banda para O Épicco.

O nome da banda foi inspirado nas idas e vindas do destino, que voltou reunir os vocalistas e antigos amigos. Lembranças dos “velhos tempos” em que se tomava vinho ao som de violão e muito rock´n´roll. Quando finalmente surge a oportunidade dos amigos expressarem a paixão pela música de forma profissional, esse reencontro é carinhosamente apelidado de “encontro épico”, no qual resultou o nome atual da banda.

A banda O Épicco possui DVD, música autoral e o clipe Acende, além de se apresentar também em lives beneficentes e profissionais. O trabalho da banda está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music, além do Youtube e Instagram

Para os fãs que não conseguiram prestigiar o show nessa quarta, haverá uma nova apresentação da banda O Épicco no dia 18 de dezembro, 20h00, na Mata do Leão, bar da Cervejaria Lund em Sertãozinho. 

 

 


Fotos: Luan Porto

Galeria de imagens

Compartilhar: