Claretiano recebe sete notas máximas do MEC em 2018
O Claretiano é considerado a melhor faculdade de educação a distância do Brasil

Claretiano recebe sete notas máximas do MEC em 2018

O Centro Universitário passou por avaliação de diferentes Comissões do Ministério da Educação

O Claretiano - Centro Universitário de Batatais foi avaliado com sete notas máximas em 2018, que variam em uma escala de um a cinco, por diferentes Comissões do Ministério da Educação (MEC). As avaliações foram para credenciamento e recredenciamento institucional, autorização de novos cursos e reconhecimento e renovação de graduações já em andamento.

A instituição obteve nota máxima no curso de Direito, em Batatais. Paralelamente, o curso de Terapia Ocupacional passou por renovação de reconhecimento, tendo também alcançado nota máxima perante ao MEC.

Já o Claretiano – Faculdade de Rio Claro recebeu o credenciamento como Centro Universitário. Ao alcançar a nota máxima, a unidade conquistou autonomia para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Além disso, o Claretiano – Faculdade de Boa Vista, em Roraima, recebeu nota máxima em seu credenciamento como faculdade e, assim, conquistou o direito de ofertar cursos de graduação na modalidade presencial.

O Claretiano atingiu, também, nota quatro nas avaliações de autorização e reconhecimento dos cursos de Filosofia e Enfermagem, em Batatais (SP), e Biomedicina e Enfermagem, em Boa Vista (RR).

Maiores notas no ENADE

Além das Comissões in loco para credenciamento e recredenciamento institucionais, e de autorização, reconhecimento e renovação de graduações, o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) conta ainda com uma avaliação realizada por alunos matriculados nos cursos de graduação: o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Contando atualmente com mais de 60 cursos de graduação e 90 de pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, o Claretiano sustenta há seis anos consecutivos, de acordo com os resultados constatados pelo ENADE, o posto de melhor Faculdade de Educação a Distância do Brasil.


Foto: Pixabay

Compartilhar: