Contábil e fiscal para área da Saúde

Contábil e fiscal para área da Saúde

A MS Saúde Contábil é especializada em assessoria contábil para médicos e outros profissionais da área da saúde, através de um acompanhamento próximo, personalizado e seguro

*Matéria publicada na edição 1093 da revista Revide

Aproximação, agilidade, segurança e planejamento são os pilares da MS Saúde Contábil, que tem como objetivo facilitar o dia a dia dos profissionais da saúde. Para isso, a empresa conta com uma equipe com expertise e know-how de mais de dez anos no segmento contábil, fiscal e gestão empresarial. Além disso, oferece um aplicativo próprio para otimizar o tempo dos profissionais nos atendimentos, clínicas e hospitais.

“Nossa missão é poupar o tempo dos clientes, através de um planejamento eficiente, claro e estratégico, para que eles estejam disponíveis e com foco para atuar nos hospitais, clínicas e consultórios”, explica Marcio Souto, proprietário da MS Saúde. A empresa, junto aos clientes, elabora um plano para estudar o melhor formato de tributos e fiscal. De acordo com o especialista, essa investigação minuciosa poupa gastos aos profissionais.

“O grande erro das clínicas e pessoas físicas é não ter alguém próximo para acompanhar nessa área. Toda virada de ano temos a opção em mudar o regime tributário e isso deve ser avaliado, através dos objetivos de cada cliente. Esses detalhes fazem a diferença no cálculo final”, complementa.

Esse acompanhamento especializado começa desde a faculdade, onde a empresa realiza apresentações para os recém-formados sobre a importância em ter um serviço de contabilidade segmentado e personalizado.

“O profissional da saúde necessita de alguém com experiência no setor, pois esse planejamento tributário acarreta em grandes economias. Conseguimos minimizar uns 7% de imposto ao mês. Isso, no faturamento faz muita diferença”, explica Márcio. Nesse formato, muitos clientes migraram para a MS devido esse cuidado cheio de detalhes. O empresário destaca que tinha clientes que pagavam 15% em impostos. Ao mudar para a MS Saúde, encerraram empresa antiga, abriram uma nova e conseguiram diminuir para 9,3% de contribuição.

Planejamento

Entender quais são os objetivos do cliente, desde plantões até grandes clínicas, identificar o fluxo recorrente – pacientes, colaboradores – e até mesmo estudar em qual formato esses profissionais se encaixam é o que a MS Saúde faz desde o primeiro contato. Essa pesquisa é feita anualmente, junto aos profissionais, para desenvolver um trabalho positivo e, principalmente, minimizar gastos aos médicos, dentistas, psicólogos e outros especialistas da saúde. Paralelo a isso, a MS também realiza mentoria e ajuda no processo seletivo e treinamento de secretárias para clínicas, no acompanhamento dos sócios, cadastro, credenciamentos, processos e outras necessidades.

2020 e 2021

Para Márcio e, claro, a MS Saúde, o saldo desse último ano foi muito positivo. “Apesar de notarmos uma certa dificuldade nas clínicas, devido à pandemia, muitos clientes voltaram aos plantões. Além disso, aumentou a demanda de especialistas na área e muitos profissionais entraram no mercado. Para ter uma ideia, entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, a MS cresceu 118%”, enumera o empresário que está com o escritório em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. 

Para 2022, o sócio está com as melhores expectativas. “Estamos animados: ano político, grandes linhas de crédito serão liberadas, bancos com condições boas. Tudo isso nos ajuda no planejamento para os clientes, inclusive para expansões, novas clínicas – com capital de terceiros. Durante a pandemia, o pessoal viu a importância em cuidar da saúde! Na empresa, temos 30 clientes que saíram de médicos plantonistas para clínicas e estão muito bem. Não só médicos, mas psicólogos, fonos, terapeutas ocupacionais. Isso significa economia girando”, conclui. 

Principais serviços

A MS Saúde Contábil oferece atendimento no controle de plantões, emissão de notas fiscais, sistema on-line de fluxo de caixa, receitas e despesas (separadas por centros de custo). Além disso, processos de cadastros no CNES, treinamento semestral para secretarias, planejamento tributário (mensal e anual), declaração de Imposto de Renda Pessoa Física dos sócios ou do profissional, holding para profissionais da área da saúde e assessoria e orientação em investimentos e aplicações.

Tranquilidade
Nossa equipe tem um acompanhamento mais próximo de você

App Próprio
Facilidade em administrar as contas e o administrativo no app da MS.   

Trabalho diferenciado
Relação direta e constante entre o profissional / empresário

MS Saúde Contábil
Ribeirão Preto:
Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 230 
Tel.: (16) 3916.5890
WhatsApp: 99204.7776

São Paulo:
Avenida Paulista, 302, Cj 10 
Tel.: (11) 3135.5688
Site: www.grupomscontabilidade.com.br
Instagram: @mssaudecontabil


Foto: Revide

Galeria de imagens

Compartilhar: