Cooperativas do Sicoob São Paulo conquistam certificação pela GPTW como um ótimo lugar para se trabalhar

Cooperativas do Sicoob São Paulo conquistam certificação pela GPTW como um ótimo lugar para se trabalhar

Reconhecimento concedido à todas as 14 Cooperativas Singulares que integram o sistema regional, foi celebrado em um evento especial

No dia 29 de junho, o Sicoob São Paulo celebrou mais uma importante conquista em sua trajetória: a certificação de todas as suas 14 Cooperativas Singulares pela Great Place To Work (GPTW). Ou seja, as unidades foram reconhecidas como um ótimo lugar para se trabalhar, a partir da percepção dos colaboradores. A comemoração aconteceu no Espaço de Eventos Absolutto, em Ribeirão Preto. A abertura da noite ficou por conta da Gerente de Gestão de Pessoas, Viviane Kadowaki, que falou sobre a convergência entre a missão e a metodologia do GPTW (a certificação) e o modelo de negócio (construir um mundo melhor para todas as pessoas).

 


Em seguida, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob São Paulo, Marcelo Martins, fez uma reflexão sobre o crescimento do cooperativismo e sua consequente geração de emprego, analisando como oferecer as melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os colaboradores. Na sequência, o Diretor Executivo, Rodrigo de Moraes, destacou a importância da criação de um ambiente de trabalho saudável, e como colaboradores satisfeitos apresentam melhores resultados e como isso reflete no atendimento e satisfação dos Cooperados.

 


A empresa de consultoria GPTW esteve representada no evento pelo seu Embaixador GPTW no Brasil, Hilgo Gonçalves, e o Consultor de Relacionamento, Rodrigo Giovani. A dupla subiu ao palco para entregar uma premiação para a Central pela certificação de todo o sistema regional. Além disso, houve um reconhecimento especial para as cooperativas Sicoob Credicitrus e Sicoob Cocre, que, além de certificadas, também foram premiadas em 2022 e 2023. Após a solenidade, Hilgo ministrou a palestra “De engraxate a CEO”. Para finalizar a noite, foi servido um jantar. Houve, ainda, um momento de confraternização entre os convidados, com direito a música ao vivo.

 

 

Sobre o Sicoob São Paulo
 

 

 

O Sicoob São Paulo é uma Cooperativa Central, integrante do Sistema Sicoob, formado por 14 Cooperativas de Crédito: Sicoob Coopecredi; Sicoob Nosso; Sicoob Credicitrus; Sicoob Credimota; Sicoob Cooplivre; Sicoob Crediguaçu; Sicoob Credicocapec; Sicoob Crediceripa; Sicoob Coocrelivre; Sicoob Cocre; Sicoob Credivale; Sicoob Cocred, Sicoob Coopcred e Sicoob Credlíder. Atualmente, as 14 Cooperativas Singulares filiadas ao Sicoob São Paulo possuem mais de 450 mil cooperados, distribuídos em 245 municípios, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, que contam com mais de 400 Redes de Atendimento.

 


A sede do Sicoob São Paulo está localizada na Avenida Professor João Fiúsa, em Ribeirão Preto, e é responsável pela centralização dos recursos captados por suas Cooperativas Singulares, atuando, ainda, na padronização e na supervisão das operações, assessoramento jurídico, comunicação, organização e logística, controladoria e risco, capacitação, negócio e tecnologia.


Fotos: Luan Porto e Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: