A tradição do melhor Cupim está de volta à Ribeirão Preto
Antonio e Cláudio Faleiros

A tradição do melhor Cupim está de volta à Ribeirão Preto

Entre as novidades do Cupim da City estão pratos à la carte e um blend de chopp especialmente desenvolvido para a casa

Pioneiro na abertura de um estabelecimento especializado no preparo de cupim em Ribeirão Preto, Luiz Antônio de Souza Prado está de volta com esta tradição, desta vez como diretor administrativo do empreendimento junto com os irmãos Maria Cândida de Castro Prado e José Onéçio de Castro Prado. 

 

Natural de uma família de produtores e pecuaristas, Luiz sempre esteve envolvido com atividades da área rural, mas depois de conhecer uma casa especializada em cupim em Araçatuba-SP, se apaixonou e acabou adquirindo o negócio e se tornando o primeiro comerciante da família. 


 
“Peguei todo o know how do negócio e em 11 fevereiro de 1998 inaugurei a primeira casa, o Cupim da Nove. Fui pioneiro, não tinha ninguém fazendo o mesmo na cidade naquela época. Era bem simples, rústica, toda feita de palha, um bar bem diferente e chamou muito atenção. Começou pequeno, como um hobby, e acabou crescendo e se tornando uma empresa grande. Em meados de 1999 inaugurei o Cupim de Araraquara, depois surgiu uma oportunidade de abrir também em Uberlândia e em 2001 inaugurei a quarta loja na avenida Quito Junqueira, todas foram muito bem-sucedidas, sempre o público gostando muito, sucesso total, mas em meados de 2008, por questões de saúde, encerrei as atividades e fui morar na fazenda, em Araçatuba. Foram 10 anos trabalhando 20 horas por dia, 365 dias por ano...  Eu não desligava nunca e minha pressão estava nas alturas. Foi preciso parar”, conta Luiz.  


 
Agora, com o apoio dos irmãos à frente do negócio, contribuindo com seu know how administrativamente, Luiz pretende dar continuidade a um caminho interrompido, seguir em frente e quem sabe até multiplicar novamente. 


 
Na parede da nova casa, na City Ribeirão, com 700 m² e capacidade para 300 pessoas, as fotos relembram os velhos bons momentos. “A casa foi repaginada, o serviço modernizado, mas o cupim é o mesmo - e nem todo mundo consegue a qualidade que eu consigo no cupim -, inclusive, meu primeiro churrasqueiro, o Camargo, está de volta. Ele faz parte da história do Cupim”, brinca o diretor.  


 
O Cupim da City abriu no dia 10 e entre as novidades estão pratos à la carte e um blend de chopp especialmente desenvolvido para a casa. “O “Chopp do Cupim” vai virar queridinho do ribeirão-pretano”, garante Luiz. 


 
SERVIÇO 
Cupim da City
 
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, a partir das 17h | sábados, domingos e feriados, a partir das 12h 
Local: Praça Rotary Club, 205 - City Ribeirão 


Fotos: Luan Porto

Galeria de imagens

Compartilhar: