Difusora comemora o Dia Mundial do Rock em grande estilo

Difusora comemora o Dia Mundial do Rock em grande estilo

A rádio conhecida como a “Casa do Rock” preparou programação especial com clássicos do gênero

Nesta quinta-feira, 13, é celebrado o Dia Mundial do Rock. Pensando nisso, a rádio ribeirãopretana Difusora FM, conhecida por tocar os maiores sucessos do gênero, preparou uma programação especial em comemoração à data.

Os grandes fãs do rock’n'roll podem ouvir todas as canções no rádio, sintonizando em 91,3, ou on-line no site da Difusora, que celebra a data há mais de 10 anos com os clássicos do gênero.

Neste ano, a programação é totalmente diferenciada, com releituras de clássicos do rock interpretados por várias lendas do gênero como U2 cantando Bob Dylan e Ozzy Osbourne interpretando Rolling Stones, entre outros mestres do rock’n’roll.

Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock surgiu em 13 de julho de 1985, quando o cantor, compositor e humanista Bob Geldof organizou o “Live Aid”, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com objetivo de colocar um fim na fome da Etiópia.  

O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas reconhecidos da música. Entre os participantes do show, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

A programação foi transmitida ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria do continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 – sigla que denomina os oito países mais ricos e influentes do mundo: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Rússia – para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8, o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez, após 20 anos de separação.

A data começou a ser celebrada no Brasil em meados dos anos 90, quando duas rádios paulistanas começaram a mencionar o dia em sua programação. A celebração, que foi bem aceita pelos ouvintes, passou a ser popular em todo o País.

Rádio Difusora FM 91.3
Av. José Adolfo Bianco Molina, 2110
(16) 2102-2222
difusorafm.com.br


Foto: Divulgação

Compartilhar: