Educação além da sala de aula: o lado humano na formação dos alunos do Colégio Pequeno Príncipe
Eventos realizados pelo colégio promovem o convívio entre pais e alunos

Educação além da sala de aula: o lado humano na formação dos alunos do Colégio Pequeno Príncipe

Reconhecimento da instituição de Ribeirão Preto foi alcançado em mais de 50 anos de atuação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Com mais de 50 anos de atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental em Ribeirão Preto, o Colégio Pequeno Príncipe alcançou reconhecimento pela sua excelência. É uma referência na Qualidade Educacional. Seus alunos atingem um alto índice de aprovação nos principais vestibulinhos do Ensino Médio e, posteriormente, em Universidades.

Uma das marcas da instituição, ao longo de sua história, está no equilíbrio entre a preocupação com o desenvolvimento socioemocional do aluno, o aprendizado, que são habilidades cognitivas, e a introdução das novas tecnologias na educação.

“O colégio sempre realizou diversas atividades extracurriculares que promovem o convívio entre alunos e seus pais, criando situações e momentos que favorecem a construção de uma pessoa ética e segura”, afirma Maria Auxiliadora, uma das fundadoras do colégio.



Um bom exemplo aconteceu na manhã do domingo, dia 17: o tradicional Passeio Ciclístico do Colégio Pequeno Príncipe, que reuniu centenas de pessoas, entre pais, alunos e professores. Em julho, o Colégio também promoveu uma proposta inédita no Brasil. Engenheiros, treinados na NASA com o objetivo de motivar e inspirar novos talentos nas áreas de ciências e tecnologia, estiveram no Colégio para ministrar um curso aos alunos. Segundo André Luis de Oliveira, diretor pedagógico: “Esta foi uma oportunidade única para nossos alunos, já que muitos deles participam das aulas de Robótica”. Veja a galeria de fotos no fim da página.



O Colégio Pequeno Príncipe destaca-se pelo seu corpo docente altamente qualificado e comprometido. Em média, há 1 educador para cada 6 alunos e 5 Orientadores Educacionais que atendem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, desenvolvendo projetos que promovem as múltiplas possibilidades sociais e cognitivas de cada aluno.

Saiba mais sobre o Colégio Pequeno Príncipe aqui.


Fotos: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: