Especialista redesenha sorrisos em Ribeirão Preto
O Smiles Design Elzo Garcia Filho permite que pacientes reconquistem a confiança por meio de um belo sorriso

Especialista redesenha sorrisos em Ribeirão Preto

Com lentes de contato dentais e facetas laminadas, o dentista tem o trabalho reconhecido internacionalmente

Especialista redesenha sorrisos em Ribeirão Preto

Dizem que o sorriso é nosso cartão de visita e, como ninguém gosta de causar má impressão, um trabalho profissional de qualidade pode fazer toda a diferença para garantir uma fisionomia bem apresentável. É essa a atividade do dentista Elzo Garcia Filho. Com apoio de uma tecnologia avançada, o especialista em smile design, como é chamado, permite que os pacientes reconquistem a confiança oferecida por um belo sorriso.

Para isso, Elzo Garcia utiliza técnicas com lentes de contato dentais e facetas laminadas. Uma das vantagens do trabalho desenvolvido por ele é a utilização de métodos mais confortáveis e agradáveis aos pacientes. A elaboração e aplicação dos materiais utilizados pelo especialista, inclusive, já ganhou destaque internacionalmente, com recursos que permitem resolver as desarmonias funcionais, além de corrigir as imperfeições estéticas.

Outra inovação é tornar o tratamento mais agradável. "Em muitas situações podemos fazer escaneamento intraoral, ao invés de moldagens convencionais, que costumam causar ânsia de vômito aos pacientes". O profissional possui seu próprio ateliê de cerâmica dental, onde consegue customizar e personalizar os trabalhos para novos sorrisos mais enriquecidos, sejam com lentes de contato, facetas laminadas ou coroas de zircônia. 

Elzo é especialista em sorrisos

Harmonia facial

Segundo o especialista, por meio de alterações sutis na forma e coloração dos dentes, é possível fazer com que, por exemplo, um rosto alongado ganhe uma aparência mais arredondada, proporcionando maior harmonia e beleza à face.  Pela manipulação de cor, forma, posição, textura e contorno gengival dos dentes, pode-se adequar o sorriso às características faciais, tipo corporal e personalidade de cada cliente.

“As pequenas alterações na simetria natural dos dentes são capazes de resultar em mudanças surpreendentes na visualização do conjunto de uma face”, conta. “Com pouco desgaste, por meio de lentes e facetas, os dentes ficam com cor e texturas naturais”, acrescenta o especialista.

Indicada para dentes restaurados, manchados, desalinhados, quebrados e escurecidos, a técnica foi aprimorada por Elzo Garcia Filho e é atualmente utilizada por muitos especialistas no Brasil e no exterior.

As lentes e facetas podem durar até mais de 10 anos. Ambas possuem espessura diferentes, mas a qualidade e o material de fabricação são os mesmos. Elas são utilizadas e desenvolvidas para cada pessoa, especificamente, em uma análise minuciosa e customizada.

“Analiso a distância entre os olhos, os lábios, a abertura da boca, entre muitos outros fatores antes de definir o tratamento ideal. Encaro meu trabalho como se fosse uma arte. O mais gratificante é ver meus pacientes saírem daqui renovados e agradecidos”, comemora o dentista.

Para ter a o diagnóstico correto e a informação sobre o melhor tratamento a ser feito no sorriso, é importante que o paciente marque uma avaliação direta com o especialista, que atende em consultórios na cidade de Ribeirão Preto e Orlândia.

Serviço

Clínica Ribeirão Preto
Endereço:
Avenida Professor João Fiúsa, 2010
Telefone: (16) 3635-5164

Clínica Orlândia
Endereço: Avenida 6, 556
Telefone: (16) 3726-3136

Mais informações pelo Facebook


Foto: Divulgação

Compartilhar: