Fotos e fatos

Fotos e fatos

Voluntária na questão da reciclagem e sustentabilidade, a fotógrafa Lídia Muradás dá exemplo no cuidado com o planeta

Fotos e fatos

Parceira da Revide na execução do projeto especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a fotógrafa publicitária e retratista Lídia Muradás, que há mais de 30 anos surpreende o público com seu talento e visão única, tornou-se uma referência em Ribeirão Preto e região. 


Conhecida e reconhecida, Lídia vive apaixonadamente pela arte da fotografia e já realizou inúmeras exposições conceituais, mas não se limita apenas a captar imagens incríveis. A fotógrafa também utiliza sua voz e influência para promover a conscientização sobre questões fundamentais como reciclagem e sustentabilidade, temas com os quais se identifica profundamente.
Com muita determinação e coragem, ela se tornou uma referência no mercado, mostrando que é possível conciliar sucesso profissional com engajamento social. Sua postura firme, seu olhar atento e sua capacidade de se reinventar a cada clique revelam a força e a sensibilidade que só as mulheres possuem.


“É impossível não destacar a liderança feminina em diversos setores da sociedade e neste mês tão significativo, celebramos não apenas a conquista de direitos e a luta por igualdade, mas também a liderança e o protagonismo feminino em todas as áreas, inclusive na fotografia, e, principalmente, na defesa do meio ambiente. Desejo ser exemplo e inspirar outras mulheres a assumirem seu lugar de destaque, fazendo a diferença em suas comunidades e no mundo”, comenta a fotógrafa.


Além do trabalho como fotógrafa, Lídia também atua voluntariamente com meio ambiente, sustentabilidade, reciclagem e plantio de árvores já faz alguns anos. Sua dedicação e comprometimento com o planeta são admiráveis e dão exemplo de cidadania. “Ajudo ONGs, faço parte de uma cooperativa que está nascendo, ajudei a implantar o projeto de coleta de EPS e XPS (isopor) desde 2020 em Ribeirão Preto, participo do Re-ciclofashion e dou palestras sobre sustentabilidade, reciclagem e outros movimentos ligados ao meio ambiente. Acredito na Educação Ambiental como um instrumento necessário e modificador, para melhoraria da relação do homem com a natureza, e reflexão sobre os problemas ambientais. A qualidade de vida das futuras gerações depende de um desenvolvimento sustentável”,  aponta a fotógrafa.


“Parabéns a todas as mulheres, que são verdadeiras líderes, pois transformam o desafio de ser mulher e construir uma carreira sólida, em oportunidades, construindo um futuro mais sustentável e igualitário para todos. Que possamos seguir como exemplos de determinação, compromisso e paixão pela vida, pela família, pelo trabalho e pelo planeta, tornando o mundo um lugar melhor para as próximas gerações”, conclui.


Foto: Regiane Leal

Compartilhar: