Fundador da GSN desfaz mitos sobre suplementação e conta como marca se tornou referência nacional

Fundador da GSN desfaz mitos sobre suplementação e conta como marca se tornou referência nacional

Há 13 anos no mercado de suplementos em Ribeirão Preto, Evandro Carniel conta como rede de lojas se expandiu

Fundador da GSN desfaz mitos sobre suplementação e conta como marca se tornou referência nacional

"Ih, deve ser bomba" é uma frase que tira do sério qualquer um que conheça os benefícios da suplementação alimentar. No passado, o uso de suplementos era mal visto por parte da população. Acreditavam ser danosos à saúde e criavam um crescimento "artificial" dos músculos.

Porém, diversos artigos acadêmicos sobre o uso consciente da suplementação alimentar, seja por atletas ou no dia a dia, deram fundamentação para que mais pessoas pudessem utilizar os produtos sem medo. Além dos estudos, o avanço da internet fez com que, cada vez mais, os boatos fossem desmistificados.

A mudança na forma de se encarar a suplementação está intimamente ligada com a história do empresário Evandro Carniel; empreendedor, fundador e CEO da GSN Suplementos, em Ribeirão Preto.

Formado em engenharia, Evandro Carniel trabalhou por seis anos em uma usina na região. Paralelamente, usava o tempo livre para praticar esportes. “Sempre fui aficionado por esportes; fiz natação, futebol, basquete, kung fu, capoeira, judô, jiu-jitsu e faço musculação desde os 14 anos”, conta o empresário.

Durante o trabalho na usina, Evandro começou a nutrir a ideia de criar o próprio negócio. "Dentro dessa caminhada como engenheiro fiz dois MBAs, foi quando surgiu a minha inspiração para ter um negócio próprio", conta. Porém, começar uma empresa no ramo agrícola requer um alto investimento.

Dentro da realidade financeira da época, Evandro resolveu arriscar na área que era tida por ele até então como um hobby. "Estudei muito e corri atrás de pesquisar lojas que eram referências em grandes centros. Fiquei um ano tocando o business plan da loja em paralelo com o trabalho na usina. E, quando eu senti firmeza, resolvi abrir as portas”.

A primeira loja da GSN Suplementos foi aberta na Avenida José Adolfo Bianco Molina, em 2007. Atualmente, a GSN conta com mais outras três lojas em Ribeirão Preto. Além dos espaços físicos, também possuem uma loja virtual que atende todo o País. "O nosso e-commerce é um dos precursores no mercado de suplementação, estamos há oito anos na ativa”, ressalta Evandro.

Ao longo da jornada como CEO da GSN, Evandro Carniel recebeu os prêmios Top Of Mind e Top Of Mind “Classe A” nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, 2018 e 2019, prêmio Referência Nacional e Qualidade Empresarial pela ANCEC. Nos anos de 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017 e prêmio Empresa Brasileira do Ano em 2015 pela Latin American Quality Institute.

Atualmente, a GSN trabalha com 70 marcas, cada uma com a sua variedade de produtos. É possível encontrar suplementos alimentares dos mais variados, proteínas de diversas fontes, alimentos veganos, vitaminas, minerais, temperos, molhos e acessórios esportivos.

Loja da Avenida José Adolfo Bianco Molina

Marca própria

Com a experiência adquirida ao longo dos 13 anos à frente da empresa e praticando esportes, Evandro decidiu lançar a própria linha de suplementos: a Metabolik Nutrition. 

"Nesses últimos anos, tive a oportunidade de aprender muito sobre produtos, entender a fundo quais são as reais demandas dos nossos clientes, praticantes de atividades físicas, atletas e pessoas que se preocupam com uma nutrição de qualidade. Depois de todos esses anos vivendo esse mercado intensamente, me coloquei como desafio desenvolver do zero uma marca de suplementos que atenda nossos clientes em termos de qualidade, tecnologia, formulações diferenciadas, sabor e preço justo", revela o empresário e empreendedor.

Todos os suplementos nutricionais das linhas da Metabolik Nutrition são produzidos conforme as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguindo normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF), visando oferecer suplementos seguros à saúde de seus consumidores.

A proposta da marca é oferecer produtos de qualidade e alto valor nutricional, que sejam seguros, tenham formulações inteligentes e o principal: com preços justos.

Suplementação para todos

O fundador da GSN conta que o suplemento, nada mais é, do que um nutriente isolado e concentrado. "É um alimento que passa por um processo em que se extraí o que há de melhor em termos nutricionais. Eu vejo o suplemento sendo utilizado não só por atletas, mas por qualquer pessoa que tenha uma preocupação em ingerir nutrientes de qualidade", explica.

Considerado um dos maiores fisiculturistas do Brasil, o ribeirãopretano Fernando Sardinha é um dos parceiros da GSN Suplementos. Com 140 troféus no currículo, Sardinha esclarece que a suplementação foi pensada, inicialmente, para dar conta da alimentação dos astronautas.

"As pesquisas sobre suplementação tiveram início na década de 1960, devido às viagens espaciais. Nas naves, tinham que ser servidos super nutrientes em função dos astronautas não conseguirem comer grandes quantidades de comida", explica.

Assim como várias outras tecnologias do período da corrida espacial, o que era usado no espaço, se tornou comum nos lares nas décadas seguintes.

Fernando Sardinha e Evandro Carniel

O fisiculturista explica que é muito mais prático para uma pessoa que trabalha em um escritório, por exemplo, tomar uma dose de Whey Protein, do que abrir uma marmita com arroz e frango em pleno expediente. "Uma dose de Whey com um pouquinho de aveia já compõe uma refeição completa, porque o valor biológico do whey é gigantesco", acrescenta.

Além do uso para atletas de alta performance, explica Sardinha, a suplementação é necessária para pessoas que necessitam de determinados nutrientes. Caso uma pessoa precise de Omega 3 para manter o coração saudável, é muito mais vantajoso ela complementar isso, do que comer quantidades enormes de salmão, o que lhe traria também, a gordura total do peixe e outras substâncias indesejadas.

"Os suplementos nutricionais, além de salvarem vidas em hospitais e clínicas pelo mundo, são a única saída para o homem e a mulher moderna, tendo em vista o nível de estresse, a falta de tempo, os níveis de poluição e a perda de fertilidade dos campos", conclui Sardinha.

Links

Loja Virtual

Instagarm GSN Suplementos

Youtube

Facebook

Metabolik Nutrition

Lojas - GSN Suplementos
Loja 1 

Onde: Avenida José Adolfo Bianco Molina, 2036. Ribeirão Preto
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 21h. Sábado, das 9h às 14h.
Fone: (16) 3877-1500

Loja 2
Onde:
Avenida Maurílio Biagi, 1600 Loja E3. Ribeirão Preto
Fone: (16) 3441-3323
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 14h.

Loja 3
Onde:
Rua João Nilson Mossin, 95. Sertãozinho
Fone: (16) 3511 1701
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

Loja 4
Onde:
Avenida Presidente Vargas, 955. Ribeirão Preto
Fone: (16) 3442 3323
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 14h.

Loja 5
Onde:
Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, RibeirãoShopping, loja 303 - Academia Companhia Athletica. Ribeirão Preto
Fone: (16) 3637 4245
Funcionamento: segunda à sexta-feira, 9h às 22h. Sábado, das 9h às 14h
 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: