Grupo Marins prestigia momento histórico para Ribeirão Preto
Eliezer Marins à esquerda, junto do presidente Michel Temer e do vereador de Ribeirão Preto Maurício Gasparini

Grupo Marins prestigia momento histórico para Ribeirão Preto

Eliézer Marins presenciou a assinatura de Termo de Compromisso para ampliação do Aeroporto Leite Lopes

Eliézer Marins, CEO do Grupo Marins, esteve presente em um momento histórico e de grande relevância para Ribeirão Preto e sua população nesta quinta-feira, 24. Ele participou de um evento que concretizou a tão sonhada internacionalização do aeroporto Leite Lopes, há tempos pleiteada pelo município junto ao Governo Federal.

Marins integrou a comitiva ribeirãopretana em solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, a convite de três autoridades políticas com intensos laços junto à cidade: o vereador Maurício Gasparini, o deputado federal Baleia Rossi e o prefeito Duarte Nogueira. A cerimônia, acompanhada pelo presidente Michel Temer e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alkcmin, marcou a assinatura do Termo de Compromisso para a liberação de recursos para o aeroporto.

Na oportunidade, o também advogado tributarista conversou com Temer sobre as atuações da Marins Consultoria e como elas beneficiam a sociedade, aliviando a carga tributária, ainda alta em nosso País. Mesmo assim, Eliézer salientou que o trabalho do presidente está no início e o parabenizou pelas recentes iniciativas na área econômica.

Para o CEO a comemoração foi dupla, pois a internacionalização do Aeroporto beneficiará seu novo empreendimento. O Grupo Marins conta com uma empresa de táxi aéreo em Ribeirão, a única com homologação em fase final pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Marins Táxi Aéreo, possui aeronaves modernas e estrutura de ponta para executar o melhor serviço e oferece voos domésticos para todo o país e parte do exterior, com conforto e segurança.

“Foi muito especial participar dessa data histórica. Quando adquirimos o hangar no aeroporto não imaginávamos que esse investimento sairia do papel. Para nós do Grupo Marins é uma conquista dupla, pois temos investido de maneira prioritária em nossa cidade, e ficamos felizes em ver que o governo está fazendo a sua parte também, pois sabemos o quanto beneficiará a nossa população”, comemora Eliézer.

Segundo o CEO, o investimento no hangar da Marins gerou serviço e emprego para os ribeirão-pretanos. Agora com esse investimento, de valor robusto, Ribeirão e região ganham mais espaço no cenário nacional.

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) terá o encargo de contratar o projeto e também será responsável pela execução das obras necessárias para que o Leite Lopes atinja os patamares considerados imprescindíveis na “transformação” em um aeroporto de porte internacional. Dos R$ 88 milhões de verba oficialmente anunciados durante a manhã, o governo federal vai repassar R$ 80 milhões. O Executivo paulista terá o compromisso de arcar com o restante do valor.

A licitação e início das obras estão previstos para o primeiro semestre de 2018. O investimento deverá incluir, entre outros fatores, no reforço e alargamento da pista, construção de turn around para manobras de grandes aeronaves, ampliação no pátio e ampliação do terminal de passageiros de cinco mil para 20 mil metros.

“É uma honra representar nossa Ribeirão em um momento tão importante. É uma realização que a cidade conquista, pois há tempos nossos vereadores estão lutando para isso”, comentou Marins.


Foto: Marcos Corrêa/PR

Compartilhar: