Grupo São Francisco inaugura clínica de Medicina Preventiva

Grupo São Francisco inaugura clínica de Medicina Preventiva

Unidade atende especialidades focadas em prevenção, acolhimento e atendimento individualizado

Grupo São Francisco inaugura clínica de Medicina Preventiva

O Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, inaugurou a Clínica Garibaldi, em Ribeirão Preto, oferecendo atendimentos especializados em medicina preventiva, acolhimento e abordagem individualizada aos clientes da região.

A enfermeira Aline Ferreira Falqueiro de Freitas, supervisora da Clínica Garibaldi, afirma que o principal diferencial da Medicina Preventiva é o acolhimento, com atendimento humanizado e integral dos pacientes.

"Temos um conceito diferente de atendimento. Visamos o acolhimento, o cuidado integral, individualizado e humanizado. Nosso objetivo é oferecer muito mais qualidade e saúde aos usuários. Nossos profissionais são especialistas em medicina de família e atenção primária, onde criamos um vínculo com o indivíduo, na qual se espera uma relação terapêutica que envolva a responsabilidade por parte do profissional e a confiança por parte do usuário", comenta Aline.

Para alcançar essa proposta, ela afirma que a clínica atende especialidades focadas nas medidas de prevenção e qualidade de vida dos pacientes. "Os atendimentos ocorrem nas áreas de nutrição, nutrição bariátrica, psicologia, além dos programas Viver Bem (pacientes com diabetes tipo 2), Atenção Primária Avançada e Viva Leve (obesos). Estamos implantando também, muito em breve, o pré-natal do programa Nascer Bem", afirma a enfermeira.

Aline ressalta ainda que o atendimento conta com um serviço de orientação de pós-consulta para orientar sobre exames e medicamentos, entre outras informações.

"Contamos com uma equipe de enfermagem capacitada para atendimento dos pacientes. Possuímos uma sala de pós-consulta para acolhê-los. No momento que eles saem da consulta, é recebido por uma enfermeira que os orienta quanto aos exames, medicamentos, esclarecimento de dúvidas e sobre seu próximo retorno", finaliza Aline.

Serviço:
Clínica Garibaldi
Onde
: Rua Garibaldi, 1148, no Centro de Ribeirão Preto
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00


Foto: Divulgação

Compartilhar: