Harmonização facial ganha espaço sofisticado em Ribeirão Preto
Além de atuar na cidade, o especialista também conta com um consultório em São Paulo

Harmonização facial ganha espaço sofisticado em Ribeirão Preto

Em um consultório estruturado na zona Sul, os doutores Diogo Branco e Thiago Moura disponibilizam diversos procedimentos relacionados à saúde estética

A procura por procedimentos estéticos faciais tem crescido nos últimos ano. Homens e mulheres em busca de melhorar a aparência e corrigir imperfeições têm optado pela saúde estética, permitindo uma melhora da autoestima e, até mesmo, uma mudança de vida. Em Ribeirão Preto, o cirurgião dentista Diogo Branco, que trabalha com a harmonização facial desde 2015, e o biomédico Thiago Moura, oferecem diversos procedimentos estéticos faciais em seus consultórios, um localizado na zona Sul do município e outro em São Paulo.

Os especialistas trabalham com a harmonização do rosto que, segundo Branco, abrange todo e qualquer procedimento que venha trazer mais harmonia a ele. “Ou seja, um preenchimento labial é considerado um procedimento de Harmonização Facial, assim como Rinomodelação, preenchimento de mandíbula, e por aí vai. Cada procedimento tem suas características e peculiaridades, sempre levando em conta que cada região do rosto é anatomicamente muito diferente de outra, e, portanto, exige cuidado por parte do injetor”, explica o cirurgião.

Nas duas unidades, os especialistas disponibilizam procedimentos com toxina Botulínica, preenchimentos faciais com ácido hialurônico, Rinomodelação, fios de sustentação, peelings avançados, Protocoll, hidrolifting, plasma gel, PRP, skinbooster, cirurgias como lipoaspiração de papada, lip lift, bichectomia, e muito mais.

De acordo com Branco, todos estão aptos aos procedimentos que englobam a harmonização facial, desde que não haja nenhuma comorbidade que possa atrapalhar o procedimento. “Tudo isso é avaliado na consulta de anamnese. Além disso, vale lembrar que, apenas o profissional pode dizer se o paciente tem ou não indicação para realizar o procedimento. No nosso consultório, já falamos muitos nãos para pacientes que queriam fazer algum procedimento, mas que não tinham indicação para. Agora, se o paciente for saudável e tiver indicação, pode fazer sim”, explica o especialista.

Sobre os benefícios da harmonização facial, o cirurgião dentista explica que há milhares, mas que o principal é a elevação da autoestima e a mudança de vida que esses procedimentos podem oferecer.

“Hoje em dia sabemos que a beleza abre portas e facilita a vida das pessoas, no âmbito pessoal e inclusive profissional. Não há como negar. Inclusive existem estudos que comprovam isso. É claro que não estamos aqui falando de perfeição, de uma busca por algo inalcançável. Mas pequenas melhorias, podem favorecer a vida de uma pessoa, vemos isso nitidamente no nosso consultório. Ainda mais numa época de redes sociais, de exposição, de marketing digital, em que as pessoas precisam mostrar o rosto em lives e stories. Além dessa questão, existe o ganho de autoestima, ganho de vida social e mudança de vida que uma Harmonização pode trazer para um paciente. Já atendi pacientes que não conseguiam sorrir por causa das rugas, e que voltaram a sorrir com uma simples aplicação de toxina botulínica, por exemplo. Já atendi pacientes que conseguiram namorado e emprego após uma “transformação” comigo. São ganhos em várias vertentes e segmentos”, comenta Branco.Os especialistas Thiago Moura e Diogo Branco fazem atendimento em Ribeirão Preto e São Paulo

A procura pelo profissional certo 

Para Branco, antes de ir à procura de um profissional para a realização de procedimentos que envolvem a harmonização, é preciso ter atenção e cuidado. “Há alguns anos, apenas médicos podiam, perante a lei, trabalhar com procedimentos estéticos injetáveis (como toxina e preenchimentos faciais). Hoje, os cirurgiões dentistas podem, legalmente falando, trabalhar com Harmonização Facial, assim como outras profissões inclusive. Biomédicos estetas, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos e até biólogos. Cada profissão exige um curso após a graduação, e cada profissão apresenta pequenas diferenças entre si quanto ao que pode ou não ser feito. Por exemplo, alguns podem realizar cirurgias (como médicos e cirurgiões dentistas), enquanto outros não. Uns podem prescrever medicamentos, outros não. E assim vai. Mas acho importante ressaltar que, independentemente da profissão, o paciente deve saber escolher o profissional em si. Pois existem profissionais bons e ruins em todas as áreas”, comenta o profissional.

Atendimento diferenciado

Em Ribeirão Preto, o consultório dos especialistas está localizado na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1525, na sala 208, no edifício San Paolo, bairro Jardim Botânico, na zona Sul da cidade. “O consultório é novo, inaugurado logo antes da pandemia, o que nos impediu de termos um coquetel de inauguração. Fica localizado numa região nobre de Ribeirão Preto e decorado para trazer requinte e conforto aos nossos pacientes”, explica o biomédico Thiago Moura.

Moura conta que o local é preparado para oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado aos pacientes. “Contamos com a infraestrutura ideal para realizarmos todos os procedimentos estéticos faciais, sempre pensando em trazer conforto e encanto ao paciente que chega ao consultório. Toda a decoração foi pensada para que os pacientes se sintam num lugar especial”, diz.

Os interessados em uma avaliação devem entrar em contato por meio das redes sociais dos especialistas ou pelo whatsApp.  

Instagram
@drdiogobranco
@thiagomoura.esteticaesaude

WhatsApps
(016) 99202-9171
(016) 98263-1000Diogo Branco e Thiago Moura


Fotos: Luan Porto

Compartilhar: