Parceria em prol da saúde
Para Rodrigo Nóbrega e Mariana Jábali, iniciativa do DIAP pode impulsionar outras empresas da área da saúde a contribuírem com a

Parceria em prol da saúde

Para contribuir com diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, o Diap ofereceu 30 exames de mamografias gratuitos em Ribeirão Preto

Parceria em prol da saúde

Outubro foi o mês de incentivo à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Em prol da campanha e da comunidade, o Diap - Diagnóstico por imagem de Alta Performance, através do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, ofereceu 30 exames de mamografias gratuitos a pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os exames foram realizados entre os dias 17 e 22 de outubro, na unidade do DIAP do Centro Médico do RibeirãoShopping. A seleção das candidatas ocorreu por meio da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto. “A Secretaria nos ajudou na escolha das mulheres que já buscam tratamento em prevenção ao câncer de mama”, explica o diretor do DIAP Marcelo Augusto Raia.


Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali, a iniciativa do Diap mostra a preocupação e a empatia da empresa com o município. “A demanda é grande e o poder público não consegue supri-la em um curto espaço de tempo. Iniciativas como essa são benéficas e podem incentivar outras empresas a colaborarem com o município. Fiquei muito feliz com o convite da direção, no sentido de minimizar essa demanda e a procura, ainda mais no mês de conscientização, pois, também, é uma forma de mostrar a importância de fazer a mamografia”, comenta Mariana.

 

Além de colaborar com o município, a ação do DIAP ressalta a importância do autoexame e a mamografia. “Desejamos estimular mais mulheres e a comunidade a se preocuparem com o câncer de mama, que tem indicadores muito ruins no Brasil e no mundo, infelizmente”, conclui Raia. 

 

Marcelo Augusto Raia, diretor do DIAP; Mariana Jábali presidente do Fundo Social de Solidariedade; e Rodrigo Nóbrega, sócio proprietário e médico 

 

Diagnóstico precoce


Para o médico Rodrigo Nóbrega, mais importante do que oferecer os exames gratuitos, é conseguir divulgar a importância da realização anual da mamografia a partir dos 40 anos. “É preciso chamar a atenção da população para que mais mulheres façam o exame e sejam diagnosticadas.

 

A realização de mamografias anuais possibilita o diagnóstico precoce, na fase inicial, o que oferece mais chances de cura e de um tratamento de sucesso. Quando a mulher não realiza esse exame periodicamente, pode descobrir a doença em fase avançada, podendo custar a vida dela”, orienta o médico. 


Fotos: Revide

Compartilhar: