Prática de artes marciais proporciona apoio físico e emocional durante a pandemia
Quem se interessar pode fazer uma aula experimental no Sant'Anna Dojo, que está em novo endereço

Prática de artes marciais proporciona apoio físico e emocional durante a pandemia

Sant'Anna Dojo, em Ribeirão Preto, destaca benefícios como autoconfiança, autocontrole e autoestima; veja como fazer uma aula experimental gratuita

Prática de artes marciais proporciona apoio físico e emocional durante a pandemia

Autoconfiança, autoestima e autocontrole se mostraram características essenciais para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Esse equilíbrio emocional –e também físico– pode ser encontrado através da prática de artes marciais, como o karatê.

No Sant'Anna Dojo, uma das mais tradicionais escolas de artes marciais de Ribeirão Preto, essas competências são trabalhadas para ajudar os alunos a terem mais qualidade de vida, principalmente diante da ansiedade gerada pelo cenário atual.

Com as atividades iniciadas em 1984, a escola tem um quadro de profissionais experientes e conceituados, dentre eles o proprietário e Mestre de karatê Roberto Sant'Anna, que é faixa preta 6º Dan, ex-atleta e ex-técnico da seleção brasileira de karatê e já ministrou cursos e seminários em diversos países do mundo, incluindo o Japão, Austrália, África do Sul e alguns países europeus.

“Quem treina karatê aprende a enfrentar seus medos e a pandemia gerou medo nas pessoas”, diz Roberto, que atribui a isso o grande aumento pela procura do karatê.

Protocolos

“Nossas atividades respeitam todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, com o máximo de oito alunos por aula e todas as medidas sanitárias necessárias foram adotadas”, complementa Roberto.

O Sant'Anna Dojo está em nova sede, cuja estrutura visa trazer a tradição da cultura japonesa em um ambiente zen, aliando tranquilidade e elegância. Atualmente, a escola conta com alunos de 3 a 75 anos de idade, dentre eles estudantes, médicos, juízes e promotores de justiça.

Fernando Macarron, 44 anos, é aluno do professor Roberto, há 30 anos. “O sensei Sant’Anna é uma das pessoas mais conceituadas no karatê mundial. Estou muito satisfeito. A estrutura do dojo é excelente, com uma sala com piso de madeira tradicional para prática do karatê e outra sala exclusiva para prática de outras modalidades, com piso amortecedor para quedas. É difícil ver no Brasil alguma coisa parecida. Já até vi um dojo similar na África do Sul, cujo proprietário considero o ocidental mais importante na história do karatê mundial, mas a estrutura daqui não perde em nada”, relata.

Quem se interessar em conhecer ou iniciar a prática pode agendar uma aula experimental no Sant'Anna Dojo.

Serviço

Whatsapp: (16) 3011-4593

Endereço: Avenida Califórnia 549, Jardim Califórnia

Instagram: https://www.instagram.com/santannadojo/

Facebook: https://www.facebook.com/santannadojo

Site: https://www.santannadojo.com.br/

O Mestre de karatê Roberto Sant'Anna, que é faixa preta 6º Dan e já ministrou cursos e seminários em diversos países do mundo


Foto: Divulgação

Compartilhar: