Profissionais da beleza têm chance em espaço de trabalho gratuito em Ribeirão Preto

Profissionais da beleza têm chance em espaço de trabalho gratuito em Ribeirão Preto

Iniciativa tem como objetivo ajudar quem teve vida afetada pela crise causada pelo novo coronavírus

A crise econômica mundial causada pela pandemia do novo coronavírus afetou diversas áreas profissionais, pois o distanciamento social impediu o desenvolvimento de atividades em. A beleza foi uma das áreas afetadas pela Covid-19.

Pensando nisso, a empresária Erika Rodrigues, fundadora da Khol Professional Academy – academia de beleza que oferece cursos de aperfeiçoamento em Ribeirão Preto–, disponibilizará o seu espaço gratuitamente para profissionais da área da beleza trabalharem e se recuperarem da crise neste momento de retomada às atividades na cidade. Os interessados terão seis meses para se restabelecerem sem custo algum.

“Em virtude da pandemia, alguns salões foram fechados e outros, que tinham muitos profissionais, reduziram o quadro de funcionários, o que deixou alguns sem espaço para trabalhar. Pensando nisso e de que forma poderíamos ajudar, porque a Khol está com um espaço totalmente ocioso durante a semana, e é um local onde dá para esses profissionais atenderem, resolvi ceder meu espaço para eles trabalharem”, diz a empresária.

A empresária explica que esse é foi o jeito que encontrou para ajudar o próximo nesta crise causada pela Covid-19. “Então, eu gostaria de ajudar de alguma forma, de fazer algo para o próximo e estar realmente colaborando, pois, contribuição com alimentos e essas coisas, têm várias pessoas ajudando. Mas, por esses profissionais como manicures, cabeleireiros, ninguém fez algo assim, então eu estou ajudando dessa forma, eu tenho o espaço e estou cedendo”, conta Erika.

De acordo com a empresária, para pode usar o espaço, o profissional deverá levar todo seu material de trabalho, incluindo a máscara e o álcool gel. Já os clientes dessas pessoas, terão o álcool gel disponível na recepção do estabelecimento. Além disso, Erika diz que haverá um número de toalhas que essas pessoas poderão usar, depois de usar as disponíveis, ele deverá trazer as outras ou locar da empresa.

No local, também haverá alguns produtos disponíveis, mas, segundo Erika, de uma marca específica, a Anethum. “Ele leva os produtos dele, ou caso ele queira que a gente dê os produtos, nós temos como fornecer, mas é de uma marca específica que está patrocinando a gente, a Aneethun. Têm produtos Home Care para quem quiser comprar”, diz.

Erika explica que os atendimentos terão que ter um intervalo de, no mínimo, 30 minutos, pois precisará ter o tempo de limpeza de um atendimento para o outro. “As pessoas poderão usar o espaço conforme agendamento. O profissional poderá ficar durante os 6 meses sem pagar nada, não haverá problema, desde que haja uma agenda. Se ele chegar e falar que todo dia de tal hora a tal hora terá pessoas para atender, pois têm outros profissionais, e temos que ser bem dinâmicos, poderá ficar os seis meses. Agora, se ele vai atender só um dia, também não tem problema. A única coisa é que deverá haver um agendamento prévio, pois não podemos ter aglomeração de pessoas. Queremos trabalhar de uma forma mais personalizada”, conta.

Os interessados em trabalhar no espaço devem entrar em contato por meio do WhatsApp (16) 3236-7067. O local funcionará de segunda a sábado, das 9h às 20h.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: