Quanto mais qualificação, melhor
Segunda graduação é alternativa para quem busca evoluir na carreira ou mudar de profissão

Quanto mais qualificação, melhor

Segunda graduação amplia oportunidades no mercado de trabalho

Quanto mais qualificação, melhor

Conhecimento nunca é demais e ainda pode ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Voltados às pessoas que já possuem um diploma de graduação, os cursos de segunda graduação são uma alternativa para quem busca evoluir na carreira ou pensa em mudar de profissão.

As opções para quem deseja mudar o rumo profissional são diversas. Existem programas de segunda graduação de formação pedagógica para não licenciados; segunda licenciatura; licenciatura voltada para os bacharéis em Educação Física; bacharelado para os licenciados em Educação Física; Nutrição para os formados em outras áreas da saúde; e Biblioteconomia para aqueles que já possuem uma formação.

Todas as opções são ofertadas pelo Claretiano – Centro Universitário e, um dos diferenciais, é a possibilidade de conquistar o segundo diploma em menos tempo, estudando à distância e sem a necessidade de fazer vestibular.

Ana Luchesi é formada em Direito e, atualmente, cursa Administração no Claretiano no intuito de aprimorar a sua prática profissional. “Com a escolha do curso busquei abranger os meus conhecimentos na área administrativa e conciliar o conteúdo com a prática da advocacia trabalhista”, afirma.

Realizar o sonho de ser engenheiro foi um dos motivos que levou o administrador, Marcos Aurélio Groti, a cursar Engenharia de Produção. “Desejava ampliar minha área de conhecimento e realizar um antigo sonho de ser engenheiro. Hoje, me sinto realizado em ter cursado as duas graduações e continuo em busca de novos aprendizados”, conta Groti.

Mais opções para quem busca por um segundo diploma

Em 2021, o Claretiano – Centro Universitário passou a ofertar o curso de Nutrição para formados na área da saúde, o que possibilitou, por exemplo, que formados em Educação Física - Bacharelado, Enfermagem, Fisioterapia, Estética, Terapia Ocupacional, Farmácia, Biomedicina, entre outros cursos, pudessem realizar o curso de Nutrição.

A segunda graduação também é uma ótima opção para os professores que desejam obter um segundo diploma de licenciatura. São 11 cursos que podem ser realizados em menos tempo e totalmente a distância: Pedagogia, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Artes Visuais.

O curso de Pedagogia, por exemplo, está entre os mais procurados do país na modalidade a distância, tendência notada no Claretiano. “A instituição é considerada uma referência no país em cursos de segunda graduação para a área de formação de professores”, ressalta o coordenador geral de EaD, Prof. Me. Evandro Ribeiro.

Outro curso em destaque na instituição é o de Biblioteconomia. Quem já possui um diploma superior pode concluir a nova graduação em apenas dois anos. Para conhecer todas as opções de cursos, presenciais e a distância, de graduação, segunda graduação e pós-graduação, oferecidos pelo Claretiano, basta acessar claretiano.edu.br.

Claretiano – polo Ribeirão Preto (SP)

Endereço: Rua Martinico Prado, 555 - Vila Tibério

Central de Atendimento: (16) 3101-1846 | (16) 99315 3008 - WhatsApp

De segunda a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h

Claretiano – Centro Universitário, em Batatais (SP)

Endereço: Rua Dom Bosco, 466 - Castelo Central de Atendimento e WhatsApp: (16) 3660 -1777

De segunda a sexta, das 8h às 22h; e aos sábados, das 8h às 12h

Acesse: www.claretiano.edu.br


Foto: Divulgação

Compartilhar: