Tecnologia a favor da saúde

Tecnologia a favor da saúde

Santa Casa Saúde Ribeirão agora conta com consultas por telemedicina gratuita aos beneficiários

*Matéria publicada na edição 1093 da revista Revide

A Santa Casa Saúde Ribeirão Preto, em parceria com a empresa ClickLifee, agora disponibiliza o atendimento por telemedicina aos mais de 36 mil beneficiários. A tecnologia permite, através de um avançado processo e de maneira segura, o monitoramento de pacientes, solicitação e análise de resultados de exames e prescrição de receitas médicas. É o consultório médico na palma da mão do paciente, 24h e de qualquer lugar, por meio de um aplicativo gratuito aos clientes da operadora. Segundo o CEO da ClickLifee, Ilimani Rodrigues, os exames são solicitados e avaliados de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. “A telemedicina já é utilizada no mundo todo, com total segurança, estando de acordo com a legislação e as normas médicas”, afirma.

Por meio da telemedicina, o paciente não precisa sair de casa ou do local onde estiver, o que otimiza seu tempo e reduz os riscos de contágio pelo coronavírus.  Rodrigues destaca que o paciente recebe, no próprio aplicativo, a receita para compra do medicamento ou o pedido de exame, se necessário. “Por ter certificação digital, estes documentos têm validade em todo território nacional”, pontua o CEO.

Desde o dia 1º de dezembro, além de toda infraestrutura física da Santa Casa Saúde, os clientes também contam com o atendimento rápido, prático e seguro da telemedicina. Para o gestor da Santa Casa Saúde Ribeirão, César Martins, a telemedicina já é uma realidade mundial. “A operadora implanta essa nova modalidade para aumentar o acesso à saúde de todos os beneficiários, bem como para oferecer mais um serviço de qualidade”, comenta Martins.

César Martins (gestor da Santa Casa Saúde Ribeirão), Dr. Maicon Primo (diretor clínico da ClickLifee) e Ilimani Rodrigues (CEO da ClickLifee).

Sobre o aplicativo

O cliente deverá fazer o download do aplicativo ClickLifee, disponível nas lojas Apple Store ou Google Play, realizar o cadastro gratuitamente e já estará apto a realizar a consulta on-line. O sistema que oferece o atendimento é intuitivo e utiliza a inteligência artificial para conectar pacientes e médicos. No pré-atendimento, realizado por um atendente, os dados do paciente são conferidos com o sistema da Santa Casa Saúde. Estando apto, ele é transferido para o clínico-geral de plantão. 

Durante o processo de pré-atendimento, nas telas iniciais do App, o paciente fornece informações importantes para o médico, tais como: principais sintomas que o levaram a procurar o atendimento e se faz uso de alguma medicação de uso contínuo. Neste ponto, ele também tem a possibilidade de anexar exames para avaliação do profissional. 

O atendimento humanizado é um dos principais diferenciais, além de uma avaliação criteriosa. “Hoje, a taxa de resolutividade de casos por meio da telemedicina ultrapassa os 90%. Mesmo os pacientes com queixas que possuem alto grau de complexidade e não podem ser resolvidos de maneira on-line, recebem o primeiro atendimento, com uma orientação segura e o devido encaminhamento para a realização de consultas presenciais na excelente estrutura da Santa Casa Saúde”, ressalta Rodrigues.

A pandemia acelerou o processo digital e na saúde não foi diferente, para Martins, a Santa Casa Saúde está direcionando esforços para essa transformação digital. “Isso é uma mudança de paradigma, em que nossa cultura será transformada e nossos beneficiários serão impactados de forma muito positiva”, ressalta.

Tatiana Junqueira, César Martins (gestor da Santa Casa Saúde Ribeirão), Luana Marcomini, Dr. Maicon Primo -  diretor clínico da Click lifee (CRM 163013), Eduardo Pavanelli e Ilimani  Rodrigues (CEO da ClickLifee)

Em constante evolução

O plano de saúde está em constante processo de investimento, tanto em tecnologia, quanto em infraestrutura. Para 2022, está prevista a inauguração da nova sede administrativa, com amplo e moderno espaço para os clientes e colaboradores. Martins adianta que também está previsto o lançamento de mais um produto, desta vez, voltado para a atenção primária à saúde. “Estamos crescendo e levando acesso à saúde de qualidade aos nossos beneficiários. No caso da parceria com a ClickLifee, por exemplo, ela foi bem planejada, pois a empresa nos oferece uma plataforma intuitiva e tecnológica, agregando qualidade na assistência e promovendo o acesso integral à saúde, que é nosso principal objetivo”, finaliza.

Santa Casa Saúde Ribeirão Preto
Avenida Saudade, 447
Tel.: (16) 3977.6500
www.santacasasauderibeirao.com.br


Foto: Revide

Compartilhar: