Um bairro em movimento
Os campos de futebol society recebem aulas, escolinhas infantis e locações para diferentes públicos no Brooks Club

Um bairro em movimento

Esporte, lazer, gastronomia e bem-estar começam a transformar o bairro Panamby em um novo espaço de convivência e permanência no coração de Ribeirão Preto

Um bairro em movimento

O Complexo Comercial Panamby começa a ganhar contornos de algo que vai além de um centro esportivo ou de um empreendimento imobiliário tradicional. Desenvolvido pela Stéfani Nogueira Urbanização, Incorporação e Construção e pela Construtora Stéfani, o espaço nasce alinhado a uma tendência cada vez mais presente nas cidades. A criação de bairros capazes de unir conveniência, lazer, esporte e qualidade de vida em um mesmo núcleo urbano.


A proposta é transformar o Panamby em um espaço de permanência. Um lugar onde as pessoas possam não apenas morar, mas também frequentar serviços, praticar atividades físicas, encontrar amigos e construir relações no cotidiano.

 

Esse conceito ajuda a explicar a movimentação crescente do complexo, que já abriga o Brooks Club e busca parceiros para operações comerciais variadas como restaurante e farmácia que contarão com uma estrutura completa de estacionamento, reforçando a praticidade no dia a dia.


A futura unidade da Pacer Academia, projetada para ser a maior da rede em Ribeirão Preto, já está confirmada no bairro.


Localizado ao lado do Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali – o Curupira –, o empreendimento se beneficia de um cenário raro em meio ao crescimento urbano acelerado da cidade. A proximidade com a área verde, a vista panorâmica e o clima mais tranquilo ajudam a transformar o espaço em um ambiente que mistura prática esportiva, convivência social e sensação de respiro urbano.


Desde a implantação do Panamby, em 2013, a proposta das empresas responsáveis pelo bairro esteve ligada à ideia de criar uma ocupação integrada ao entorno, combinando moradia, áreas verdes e serviços. Agora, com o avanço do complexo comercial e esportivo, o projeto passa a assumir também o papel de polo de convivência para a região.

 

Augusto Ramos e Leonardo Francisco Nunes estão à frente do Brooks Club, projeto voltado à convivência entre esporte, lazer e família

 

“Sabemos dos desafios de um novo empreendimento, mas o potencial do Panamby é absurdo. Estamos do lado do Curupira, que é um bolsão verde no meio da cidade. Até respirar fica mais fácil”, afirma Augusto Ramos, empresário e um dos responsáveis pelo Brooks Club que se tornou uma das principais âncoras desse novo momento do Panamby. 


Mais do que um clube esportivo, o espaço foi pensado para funcionar como ambiente de convivência familiar, reunindo esporte, lazer e entretenimento em um mesmo lugar. “O Brooks tem um propósito muito claro: ser o novo lar do esporte e da família. A gente construiu um ambiente onde pais, filhos e amigos vivem experiências juntos”, resume Leonardo Francisco Nunes (o Tio Léo), educador físico com mais de 25 anos de experiência e empresário também responsável pelo Brooks.


O complexo conta, atualmente, com oito quadras de areia para modalidades como beach tennis, vôlei e futevôlei, além de três campos de futebol society, incluindo um espaço voltado para crianças a partir de 3 anos. As quadras recebem locações, aulas e escolinhas esportivas voltadas a diferentes faixas etárias. A proposta, porém, vai além do esporte. O espaço também reúne bar, lanchonete, áreas de convivência, espaço para churrasco, buffet e salão de festas preparado para confraternizações e eventos. Nas próximas semanas, uma sorveteria e cafeteria devem ampliar ainda mais a circulação de pessoas no complexo.

 

Beach tennis, vôlei e futevôlei movimentam as quadras de areia recém-inauguradas no Complexo Comercial Panamby


Com apenas dois meses de funcionamento, o Brooks já começa a se consolidar como um espaço aberto para quem pratica esporte, para moradores da região e famílias que buscam ambientes de convivência ao ar livre. “Somos um clube esportivo familiar. Queremos proporcionar experiências”, reforça Leonardo.


A localização ajuda a fortalecer essa proposta. Do complexo, é possível observar parte da paisagem urbana da cidade, incluindo os estádios do Botafogo e do Comercial. Nos fins de tarde, o pôr do sol acaba se tornando uma atração paralela para quem frequenta o local. “Temos uma vista única da cidade. Uma beleza rara”, comenta Augusto.


A movimentação atual reforça uma percepção cada vez mais presente nas cidades: a de que os bairros do futuro precisarão oferecer muito mais do que moradia. Em meio à rotina acelerada e ao trânsito intenso, cresce o interesse por regiões capazes de integrar serviços, esporte, bem-estar e convivência em distâncias menores.


É justamente nessa lógica que a chegada da Pacer Academia se encaixa. Projetada para ocupar uma área superior a mil metros quadrados, a futura unidade nasce com a proposta de unir saúde, arquitetura e qualidade de vida em um ambiente integrado ao conceito do Panamby.


Projeto da futura unidade da Pacer Panamby, academia que deve reforçar o conceito de bem-estar e convivência no complexo


A academia contará com espaços amplos, vista panorâmica da cidade e estrutura pensada para estimular não apenas eficiência nos treinos, mas também bem-estar e convivência. A expectativa é que o empreendimento ajude a consolidar ainda mais o complexo como um novo polo de permanência e experiências.

Compartilhar: