Um mergulho nas diversas formas de arte
Publicitária e designer gráfica, em 2021, Marina completa dez anos trabalhando como ilustradora e artista visual

Um mergulho nas diversas formas de arte

Entre telas de pintura e ilustrações digitais, artista explora diferentes recursos

Somos convidados a entrar no universo criativo de Marina Dias por meio de sua arte. As produções mais recentes são pinturas em acrílica inspiradas em cenas de filmes, literatura e nos Jardins de Monet, depois de ter realizado o sonho de visitar a casa do pintor, em Giverny, na França, em 2019. Desde então, Marina faz uma série de trabalhos sobre o tema.

Publicitária e designer gráfica, em 2021, Marina completa dez anos trabalhando como ilustradora e artista visual. A última exposição presencial aconteceu em 2019, no Ateliê Heloísa Junqueira, em Ribeirão Preto, quando levou ao público a mostra que considera a mais importante de sua carreira: “Metades”. A mistura trazia pinturas inspiradas nas fotografias feitas por sua esposa, Gisele Conti. Já suas ilustrações digitais são vistas em livros infantis, campanhas publicitárias, exposições, brindes, cartilhas e jornais corporativos.

"A arte é onde posso me expressar de maneira autoral, o que me dá muita liberdade à imaginação e também complementa meu trabalho como publicitária e ilustradora, onde desenvolvo peças gráficas e digitais para marcas e empresas. Criar para mim é uma necessidade. É onde me encontro como pessoa e artista."

Com a pandemia, as exposições presenciais migraram para o digital. "Tenho participado de alguns eventos e feiras virtuais, além de compartilhar alguns vídeos sobre o meu processo criativo no Youtube e Instagram. Particularmente, gosto muito do ambiente digital. Pessoas de todo o mundo podem conhecer o nosso trabalho sem sair de casa."

Além de tinta acrílica sobre tela, Marina gosta de explorar diferentes recursos como gravuras com stencil, colagens, fotos, pintura digital, vídeos, sons e, mais recentemente, tem se aventurado pela escultura em argila. "Na minha rotina, tenho a possibilidade de experimentar a criatividade todos os dias. A tela de pintura ou a página em branco do computador sempre me causam um friozinho na barriga. É esse desafio que me leva a produzir todos os dias e cada vez mais".

Saiba mais sobre Marina Dias em: www.marinadias.art.br

Instagram: @marinadias.art


Fotos: Gisele Conti

Galeria de imagens

Compartilhar: