
Urba realiza lançamento de novo bairro planejado em Ribeirão Preto
Região da Avenida Henri Nestlé vai receber o "Smart Urba Ribeirão", novo bairro planejado
A Urba, loteadora da MRV&CO, realizou nesse sábado, 5, o lançamento do Smart Urba Ribeirão, seu novo bairro planejado e inteligente na região da Avenida Henri Nestlé, em Ribeirão Preto.
A fila de interessados em adquirir um lote com condições especiais começou cedo e movimentou o Alcans Hall, na Zona Leste da cidade. Muitos clientes chegaram no local pela manhã com a documentação na mão e saíram, antes do almoço, com o negócio fechado. Em menos de 24 horas, foram vendidos mais de 400 lotes. Na sexta-feira, 4, a venda para investidores já havia sido liberada e houve uma grande procura no stand de vendas.
O Smart Urba Ribeirão é o quarto empreendimento da loteadora na cidade e segue o conceito de Smart Cities, unindo tecnologia, segurança e áreas verdes em um projeto que promete transformar a região. Serão 730 unidades, com lotes a partir de 160 m², distribuídos em uma área total de 481.457 m² — mais de 68 mil m² destinados à preservação ambiental.
"Ribeirão Preto e região esperavam há muitos anos um projeto como esse, você vê isso pela enorme procura que tivemos. É um presente para Ribeirão Preto e também para a Urba estar nessa cidade maravilhosa", destacou José Felipe Diniz, CEO da Urba.
O CEO José Felipe Diniz e o diretor executivo Anderson Medeiros
“O Smart Urba Ribeirão reforça o compromisso da Urba com o desenvolvimento urbano planejado de Ribeirão Preto. Desde 2018, já lançamos três empreendimentos que somam mais de 2.600 unidades entregues e mais de R$ 100 milhões em investimentos”, destaca Gustavo Paixão, diretor Comercial e de Marketing da Urba.
A infraestrutura prevê vias asfaltadas, paisagismo, redes de água, esgoto e energia, além de áreas de lazer com mais de 99 mil m², oferecendo academia ao ar livre, pet place, playground com brinquedos inclusivos, ciclovia, pista de caminhada e praças integradas à natureza.
Gustavo Paixão, diretor comercial e marketing, com o time Urba em campo: Eduardo Vinicius, Marcos Tonete e Gabriel Garcia.
A Urba investiu cerca de R$ 35 milhões no loteamento, gerando cerca de 670 empregos diretos e indiretos. Um grande diferencial será a implantação de tecnologias como monitoramento por CFTV, aplicativo exclusivo do bairro e uma futura associação de moradores, voltada à segurança, manutenção e integração da comunidade.
Clientes puderam visualizar a localização dos lotes durante o lançamento.
O projeto Smart Urba já foi premiado na categoria Melhor Projeto Urbanístico do GRI Awards e a loteadora já possui outros empreendimentos Smart Urba em Campinas, Votorantim e Marília.
A Urba é a loteadora da MRV&CO, maior grupo imobiliário da América Latina, com 45 anos de atuação. Presente em sete estados brasileiros, já lançou mais de 20 mil unidades e entregou mais de 13 mil, sempre com foco em bairros planejados, infraestrutura completa e qualidade de vida. Saiba mais em www.urba.com.br.
Clientes chegaram pela manhã com a documentação e fecharam negócio antes do almoço.
Fotos: Guilherme Fuzaro