Quadrilha assalta fazenda no Jardim Recreio, em Ribeirão Preto
Quadrilha assalta fazenda no Jardim Recreio

Quadrilha assalta fazenda no Jardim Recreio, em Ribeirão Preto

No crime, 12 pessoas foram rendidas; sete criminosos participaram da ação

Uma quadrilha realizou um assalto em uma fazenda do bairro Jardim Recreio, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. No crime realizado às 20h10 de quinta-feira, 27, 12 pessoas foram feitas reféns.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, sete homens participaram da ação, mas apenas um jovem de 18 anos, natural do Alagoas, que estava na cidade há quatro meses foi detido. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Progresso, também na Zona Oeste, quando avistou três veículos suspeitos: dois carros, sendo um IX35 e um Fiat Uno, e uma motocicleta da marca BMW. Ao perceberem a presença policial, os motoristas tentaram fugir. Neste momento foi constatado que os automóveis tinham sido roubados há pouco tempo.

A moto e seus ocupantes não foram localizados. O Uno foi encontrado sem ocupantes, que haviam fugido. Já o IX35 também foi recuperado, mas apenas o motorista foi detido. Nos carros estavam vários objetos eletrodomésticos e eletroeletrônicos como drones, brinquedos, televisores e uma espada. Nenhuma arma foi encontrada.

No BO consta que os sete criminosos estavam armados com revólveres e espingardas. Eles renderam os funcionários da fazenda, além do guarda da propriedade. As vítimas, dois casais, o segurança e dois adolescentes foram amarradas com tairapes de plásticos. As crianças não foram presas e puderam soltar os demais após a fuga dos suspeitos.

Os proprietários da fazenda não estavam no local. O autuado recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde passou a noite. A Polícia Civil investiga o caso.  


Foto: Divulgação

Compartilhar: