30 mulheres, 30 histórias

30 mulheres, 30 histórias

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Revide promove uma exposição fotográfica no Shopping Iguatemi

Desde os primeiros anos do século XX, o dia 8 de março é dedicado a celebrar as conquistas femininas por melhores condições de vida e de trabalho. Apesar de não haver um consenso histórico sobre o episódio, a data remonta a um incêndio em Nova Iorque, que vitimou 130 operárias. Não se tem certeza, no entanto, se essa ocorrência teria sido acidental ou provocada. Outra dúvida é em relação ao ano do acontecimento: alguns autores falam em 1857 e outros, de 1908. Posteriormente, as comemorações desse dia foram marcadas por manifestações de trabalhadores russas, em busca de melhores condições profissionais, em 1917.  

A data segue simbolizando a luta feminina por maior igualdade e liberdade. De lá para cá, as conquistas foram diversas, tanto em relação as condições de trabalho quanto de vida, apesar de ainda haver um longo caminho a percorrer rumo a não diferenciação pelo gênero, especialmente dentro do mercado profissional. Ainda assim, vale comemorar os avanços obtidos até aqui.

Para celebrar a data, a Revide convidou 30 mulheres que fazem a diferença em Ribeirão Preto para contarem um pouco da sua história, inclusive, em forma de imagem, pelas lentes da fotógrafa Lídia Muradás. Tendo como cenário, as ambientações das lojas que compõem o Grupo Robusti, as convidadas posaram e aproveitaram alguns momentos de descontração, enquanto eram produzidas pela talentosa Maria Amélia Busnardo, que atende no Luminus Platino localizado na Av. Wladimir Meirelles. “Mais uma vez, foi um prazer atender ao convite da Revide. Nesse trabalho, busquei expressões mais espontâneas, sempre ajudada pela luz natural que o local proporcionou”, destaca Lídia.

O resultado, que já pode ser visto nas páginas desta edição, também foi organizado em forma de exposição, que será aberta nos corredores do Shopping Iguatemi, no próprio dia 8 de março. “Receber a exposição é mais uma forma de homenagear a mulher que está tão presente no cotidiano do nosso empreendimento e a quem dedicamos grande parte de nossos eventos e ações. Além disso, reafirmamos o conceito de oferecer sempre experiências inéditas e marcantes a cada cliente que frequenta nosso espaço, tornando um ambiente inspirador, confortável e aconchegante para toda a família”, reforça Felipe Barbosa, gerente de marketing do Iguatemi. O público poderá conferir a mostra até o dia 25 de março. 

Foto: Divulgação 

Compartilhar: