30 anos de atuação com empreendedores

30 anos de atuação com empreendedores

Sebrae Ribeirão Preto completa três décadas de história com planos de expansão

Neste ano, o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, completa 30 anos de atuação em Ribeirão Preto e planeja aumentar sua atuação no município. Neste período, diversos projetos foram realizados para auxiliar os empreendedores. Dentre eles, um que tem conquistado notoriedade nos últimos anos: o Sebrae Aqui. 


Principal canal de desenvolvimento e atendimento presencial ao empreendedor, o Sebrae Aqui tem como objetivo promover o empreendedorismo local por meio de parcerias. Os empreendedores ribeirãopretanos interessados no programa podem visitar um dos pontos nos seguintes endereços: avenida D. Pedro I, 642; avenida Saudade, 834; e rua Visconde de Inhaúma, 489.


“Hoje, são três pontos do Sebrae Aqui em Ribeirão Preto e pretendemos aumentar para cinco até o começo de 2024. Com este projeto, conseguiremos levar o Sebrae para ainda mais perto da população”, destaca Paulo Arruda, gerente do Sebrae Ribeirão Preto, enfatizando que, além de expandir o atendimento, o Sebrae também vai aumentar o número de consultores credenciados, o que deve facilitar ainda mais a vida dos empreendedores da cidade.


O Sebrae desenvolve uma série de ações com o objetivo de fomentar a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos projetos de micro e pequenos empreendedores – cujo faturamento bruto anual não passa de R$ 4,8 milhões.

Encontro entre empreendedores 


Para celebrar as três décadas de atuação na cidade, o Sebrae promove, no dia 28 de novembro, o I Fórum Regional Negócios de Impacto. O encontro terá como tema “Visão para os negócios em 2030”, com foco em ESG (sigla em inglês para Ambiente, Sociedade e Governança). Os palestrantes já confirmados são: Eduardo Borelli, Luiz Fernando Lucas, Ivan Oliveira, Silvana Resende, Maurílio Biagi Filho, Jorge Sanchez, Juliana Farah, Eduardo Amorim e Claudinei de Souza. 


No dia 29 de novembro, a partir das 15h, a entidade promove também o I Encontro Soma Sebrae, programa criado para que empresas possam estabelecer uma parceria com a instituição, ampliando a oferta de serviços de consultoria aos micros e pequenos empresários. O evento acontece na sede regional do Sebrae em Ribeirão Preto.

 

Inscrições e informações Sebrae RP
(16) 3602-7720
Rua Inácio Luiz Pinto, 280, 
no Alto da Boa Vista


Foto: Luan Porto

Compartilhar: