
30 anos de Logosofia
A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, oferece orpotunidade de autoconhecimento e transformação
Aproveitar o tempo é um dos exercícios praticados pela Logosofia, que há 30 anos traz ensinamentos sobre o autoconhecimento à população ribeirãopretana, através da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana.
A Fundação Logosófica é uma instituição sem fins lucrativos, que visa propagar o conhecimento Logosófico através de programas educativos e culturais. De acordo com o arquiteto e diretor da sede de Ribeirão Preto Carlos Stechhahn, a Logosofia é uma ciência que traz ensinamentos que podem ser comprovados. “O objetivo é auxiliar o autoconhecimento. Se trata de uma nova maneira de sentir e experimentar a vida, com grandes resultados no equilíbrio psicológico e na percepção dos reais valores da vida. A Logosofia é uma rota segura e real para a evolução humana”, afirma.
Para a artista plástica Maria Tereza Pereira, que acompanha desde o início a expansão da Logosofia em Ribeirão Preto, é gratificante ver o retorno desse trabalho. “Acompanho a Fundação Logosófica há 30 anos, então pude ver as dificuldades e o sucesso do nosso trabalho. Completar 30 anos dessa ciência é ver que a Logosofia tem sim o poder de mudar muitas vidas”, declara.
Os cursos oferecidos pela instituição são gratuitos e abertos a todos que queiram conhecer esta nova ciência. Os encontros tratam de assuntos que podem ser aplicados na rotina diária do aluno. “Os cursos de informação são livres e oferecidos a todos que queiram conhecer esta nova e importante ciência para a evolução do ser humano. Todos seus consultores podem atestar sobre a real transformação de suas vidas, alcançando novos conceitos de felicidade, liberdade e evolução espiritual”, explica o arquiteto.
De acordo com os logósofos, o conhecimento adquirido durante os cursos estão destinados a formar uma nova individualidade. Porém, para atingir os objetivos iniciais da Logosofia, os cursos devem ser feitos com profundidade, a fim de assimilar internamente cada tópico aprendido.
“Eu sempre gostei de estudar e buscar o “algo a mais” para minha vida, mas nada me satisfazia, foi neste momento que iniciei os estudos da Logosofia. Desde então trabalho e acompanho a Fundação e vejo nitidamente em minha vida uma mudança maravilhosa”, conta Maria Teresa.
Após os estudos, os logósofos colocam em prática o que aprenderam em sua própria vida, podendo desta forma verificar os progressos alcançados no processo de evolução do consciente. “Todo ser humano deveria conhecer esta ciência para experimentar a alegria de viver e de assumir o efetivo controle de suas vidas”, frisa Carlos.
A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana de Ribeirão Preto oferece cursos de informação com duração de quatro semanas. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (16)3621.3944, no período da tarde e agendar um horário. A sede está localizada na rua Nélio Guimarães, 267 – Alto da Boa Vista.
Uma nova cultura
A Fundação Logosófica foi criada em 1930 pelo pensador e humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, com o objetivo de estender a nova ciência, sob o lema de princípios éticos, de tolerância e liberdade.
A Logosofia se constitui através de suas causas, princípios e de outras indagações apresentadas à inteligência humana. De forma elevada, a ciência Logosófica leva experiência a todos os campos da atividade humana.
Entre os objetivos principais da Logosofia estão: a evolução consciente do homem, o conhecimento de si mesmo, a integração do espírito, o conhecimento das leis universais e do mundo mental, a edificação de uma nova vida e de um destino melhor, o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.
Revide On-line
Texto: Pâmela Silva
Fotos: Carolina Alves e arquivo pessoal