A batalha dos sedans

A batalha dos sedans

O segmento conquista cada vez mais o mercado brasileiro e desponta com novos modelos


Eles caíram no gosto dos brasileiros pelo espaço e pela alta tecnologia embarcada. Os sedans já estão entre os favoritos no país inteiro e devem se destacar ainda mais em 2014, já que os lançamentos prometem surpreender o público. 

Este ano, a Toyota espichou ainda mais um dos carros-chefes da marca: o novo Corolla chega com acréscimo de 10 cm no comprimento. A lista de equipamentos, que atrai olhares curiosos, é extensa. Entre eles estão a direção elétrica, volante multifuncional, ar condicionado com controle manual, chave-canivete, computador de bordo com seis funções, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, sistema de som com conectividade USB para iPod e similares e Bluetooth, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico.  A dianteira domina as atenções: os faróis volumosos formam um conjunto harmonioso com a grade integrada e dá ao modelo um ar mais jovial, atingindo a faixa dos 40 anos.  

Com o acréscimo no tamanho, o Corolla oferece mais espaço para os passageiros dos bancos traseiros, resposta da direção elétrica 8% mais direta e relações variáveis no câmbio e no modo Sport, a nova caixa que simula sete marchas. Os recentes índices comprovam a aceleração de 0 a 100 km por hora em 9,9s e a retomada de 40 a 100 km por hora em 6,9s.

Os modelos, que variam de 1.8L GLi manual com seis marchas, partem de R$ 66.570,00 e chegam a R$ 92.900,00, na versão 2.0L Altis automática. Cliente da Toyota há 17 anos, a advogada Edna Paulósso é fiel à marca. “A segurança, a estabilidade, o conforto e a potência do Corolla me fazem não querer mudar minha escolha”, afirma. Além disso, Paulósso frisa que a praticidade do câmbio automático e a manutenção de baixo custo também estão na lista de diferenciais do veículo. “Entre tantos pontos positivos, ainda posso confiar no atendimento de qualidade da equipe da concessionária”, complementa.

Em Ribeirão Preto e região, a Santa Emília Toyota contribui para o sucesso de vendas do veículo. Segundo José Vitor da Silva, gerente de vendas da concessionária, o carro possui uma tradição indiscutível nos quesitos qualidade, durabilidade, confiabilidade, segurança e valor de revenda. “Em sua 11ª geração, o Novo Corolla 2015 apresenta linhas e design modernos. É um veículo atraente, sofisticado e forte. O espaço interno aumentou e o conforto acústico foi aprimorado. Há lanternas traseiras em led, novas rodas de liga leve e kit multimídia com TV digital e DVD”, explica José Vitor.

O modelo  é o primeiro e único do segmento de sedans médios com airbag de joelho para o motorista, disponível em todas as versões. Há, ainda, nova transmissão multidrive, com sete velocidades sequenciais, com trocas mais suaves e economia de combustível, além da opção de condução em “Modo Esporte”. José Vitor acrescenta que o Corolla recebeu nota máxima do Inmetro, com classificação A. “O veículo continua mais irresistível do que nunca. A Santa Emília Toyota disponibiliza test drive para os interessados”, reforça o gerente. 

Para quem deseja amplo espaço aliado a um design atraente, jovem e esportivo, a Stecar oferece aos clientes a linha Mercedes CLA 200 Turbo, sedan com linha de coupé, ou seja, com estilo arrojado e esportivo. “Lançado no final de 2013 na Europa, o modelo chegou em janeiro na concessionária. É o terceiro carro da família Nova Geração de Carros Compactos (NGCC) da Mercedes-Benz, na sequência do Classe B e do Classe A, todos com a mesma plataforma de tração dianteira”, afirma Gilson Antunes Marques, supervisor de vendas da Stecar. 

Os destaques do CLA, além de exclusivo design, é o eficiente motor 1.6 turbo, de injeção direta com 156cv, 25kg/f de torque, câmbio automático de dupla embreagem com 7 velocidades, faróis automáticos bi-xenon, rodas de aro 18”, bancos esportivos  tipo “concha”, teto solar panorâmico, sistema Comand Online (DVD, GPS, Bluetooth e acesso a internet), Eco Start-Stop, Attention Assist (detector de fadiga), Suspensão Agility Control (adaptativa), sete airbags, entre outros.

Outro destaque da Mercedes-Benz é o Classe S500L, o maior sedan da marca. Referência no mercado, o modelo é considerado carro-chefe para os demais da categoria. “É o carro preferido por grandes empresários, embaixadas, presidentes, ‘sheiks’ e outras autoridades. Nestes casos, a opção mais comum é pelas versões S-Guard, blindadas em até N6, capazes de resistirem a armamentos militares de grande porte e até explosivos”, completa Gilson. 

Os destaques da nova Classe S500L, que chega ao Brasil no final deste ano, é o novo motor 4.7 V8 Bi-turbo de 455cv e 70kg/f de torque, que leva o Classe S aos 100km/h em apenas 4,8s. A Mercedes usa a Classe S para apresentar novas tecnologias ao mercado que, depois, são gradativamente adotadas nos demais modelos. É o automóvel que mais recebe investimentos da marca. 

O gerente ainda revela que a alta tecnologia do sistema de lâmpadas presente no veículo é a primeira de série no mundo. “O automóvel tem um sistema de câmera e sensores de radar que oferecem visão de 360 graus e detectam potenciais perigos na via, como a aproximação de pessoas e obstáculos, valetas e lombadas e prepara a suspensão, antecipando o que vai acontecer”, explica. 

Entre os lançamentos disponíveis na Itacuã Veículos, de Ribeirão Preto, o Novo Voyage Highline 2014 traz ar condicionado de série, além de alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos, espelho retrovisor externo elétrico com função tilt-down e sensor de aproximação de obstáculos traseiro. A versão 1.0 com quatro portas custa R$ 33.790; já a versão 1.6 Highline I-Motion de quatro portas chega às concessionárias por R$ 49.980. 

Para o supervisor de vendas da concessionária, Newton Ceschin Jr, o novo modelo possui a praticidade de ser um carro compacto externamente, mas com amplo espaço interno, adequado para qualquer família. “O que diferencia este carro dos demais são as opções que o cliente tem ao montar o pedido, pois o sistema da Volkswagen permite a fabricação de acordo com o que as necessidades de cada motorista. Sem contar que ele possui dois tipos de motorização, 1.0 e 1.6, além de um dos maiores porta-malas do segmento, com 480 litros. Para finalizar, o custo de manutenção é um dos mais atrativos do mercado, e o carro ainda possui três anos de garantia total, sem limite de quilometragem”, explica.  

Entre as vantagens, o controler Eduardo Villa frisa a economia e o baixo custo de manutenção, além do espaço do porta-malas. Cliente da marca há pouco tempo, diz-se satisfeito com tantas vantagens. “O custo-benefício do veículo é seu maior diferencial, pois trata-se de um carro econômico, apesar de ser um sedan amplo. O modelo não perde velocidade na subida, mesmo carregado e com o ar condicionado ligado. Além disso, confio na marca e na concessionária Itacuã, pois sempre fui atendido com agilidade e presteza”, acrescenta Eduardo.

Newton garante que a equipe está preparada para vendas e pós-vendas. A concessionária também entrega uma amplia lista de acessórios, facilita o pagamento e oferece taxas exclusivas. “Vale a pena fazer um test drive para sentir o conforto e a potência do Novo Voyage”, finaliza. 

Itacuã Volkswagen
Rodovia Castelo Branco, 111
Tel.: (16) 2102.0414

Santa Emília TOYOTA
Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira 
Tel.: (16) 2132.2132

Stecar Mercedes-Benz Ribeirão Preto
Av. Professor João Fiusa, 2570 
Tel.: (16) 2102.0560

Compartilhar: