A força dos acessórios

A força dos acessórios

Antenados às tendências de moda, jovens exibem seus looks de maneira criativa e personalizada

Pulseira, óculos, bolsa: tudo é válido na hora de transformar a produção em algo diferente e particular. Para isso, adolescentes usam e abusam dos acessórios e dão personalidade à moda encontrada nas vitrines.

A estudante Emanuelle Lima, de 13 anos, não se sente à vontade quando não coloca um brinco, uma pulseira ou qualquer outro complemento. O mesmo acontece com Amanda Marzola, de 13 anos, que capricha nos detalhes. Para ambas, os acessórios são essenciais em qualquer hora do dia. “Um colar bonito dá um charme a mais para uma roupa. O mesmo acontece com uma bolsa colorida ou um óculos fashion”, explica a adolescente, que fica atenta aos lançamentos do segmento.

Por dentro do assunto, a jornalista Lilian Marcelino criou um blog sobre acessórios, o ‘Acessorizesse’. Para ela, o complemento não é obrigatório, mas de extrema importância, pois transforma qualquer look. “Você pode brincar com a composição, dando um toque mais animado, mais colorido, mais feminino ou mais sensual. O legal é que tudo é permitido”, declara a blogueira.

Revistas, televisão, viagens e passeios ao shopping são alguns dos meios pelos quais Maria Clara Santos pesquisa suas novas aquisições. Sem ter um objeto favorito, mas apaixonada por acessórios, acabou de adquirir uma bolsa para compor seus looks. O mesmo acontece com as irmãs Renata e Marina Martins, de 11 anos. Com gosto parecido, elas compartilham os acessórios. “Geralmente optamos por bolsas e óculos de cores que combinam com tudo. As presilhas, pulseiras e brincos podem ser de qualquer cor. É claro que é preciso cuidado na mistura, para não ficar muita informação”, explica Renata.

De acordo com Lilian Marcelino, é preciso estar atento aos objetos para a noite e para o dia. “Para sair, podemos usar e abusar de correntaria e do brilho. Mas nada impede de ter um estilo arrojado e pessoal durante o dia”, indica. Além disso, a especialista salienta que a adolescência é a melhor fase para descobrir qual o seu perfil, pois os jovens têm a possibilidade de experimentar, sem medo de errar. A estudante Emanuelle concorda e acrescenta que, muitas vezes, opta por cores fortes para tentar se adaptar, sem deixar de lado o bom senso na hora de se produzir.

Invista nos acessórios
Você sabe como complementar seu visual?
Siga algumas dicas para não errar
- Crie harmonia: elementos como os sapatos, a bolsa, a maquiagem, a roupa devem formar um conjunto agradável

- Não abuse: aprenda a escolher e não abuse dos acessórios, porque, do contrário, terá como resultado um visual muito carregado

- Cuidado: os acessórios não devem incomodar. Brincos muito pesados ou apertados, um colar que raspa na nuca, uma pulseira que fica muito grande, entre outros incômodos são desnecessários, já que os acessórios devem apenas ressaltar o visual

Texto: Mariana Secaf
Fotos: Ibraim Leão

Compartilhar: