A marca da felicidade

A marca da felicidade

RibeirãoShopping se tornou mais do que uma marca de sucesso em RibeirãoPreto, virou um adjetivo de qualidade e bem-estar dos clientes

O sonho de toda marca é se tornar um adjetivo. Ser tão presente e querida, que o seu nome se confunde ao produto ou ao serviço que oferece. Um exemplo disso pode ser encontrado aqui em Ribeirão Preto. Muitas vezes, quando procuramos por algum produto e não o encontramos em lugar algum, é comum ouvirmos: “isso você só vai encontrar lá no shopping”.

 

O ribeirãopretano se acostumou, por décadas, a associar o termo “shopping” ao RibeirãoShopping. A marca se tornou sinônimo de praticidade, conforto e felicidade. Inaugurado em 5 de maio de 1981, o principal e mais tradicional empreendimento do setor na região de Ribeirão Preto faz parte da história de milhares de pessoas que buscam compras, lazer e serviços em um só lugar, com um passeio ainda mais agradável e seguro.

 

O shopping representa não só a aglutinação de marcas e serviços, ele mudou a forma de se fazer compras. Antes, as pessoas dependiam do horário do comércio de rua com seu horário comercial, de segunda à sexta-feira, no máximo aos sábados em meio período. O RibeirãoShopping não só encurtou as distâncias, reunindo as lojas em um só espaço, como também passou a atender em horários e dias que não eram “convencionais”. Essa ruptura criou uma nova cultura entre os consumidores da região. 

 


Além de toda essa comodidade, o shopping é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento urbano e geração de empregos da cidade e dos municípios vizinhos.  O empreendimento representa o núcleo da expansão ao sul da cidade de Ribeirão Preto. Atualmente, o RibeirãoShopping recebe anualmente cerca de 11 milhões de visitas nas mais de 400 lojas, gerando quase 5 mil empregos. O RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando mais de quatro décadas de uma trajetória com nove bem-sucedidas expansões, incluindo a construção de um moderno Centro Médico.

 

O trevo

 

O trevo de quatro folhas é a logotipo do RibeirãoShopping. O mesmo símbolo é usado pela Multiplan, empresa que atua nos shopping centers e incorporação imobiliária. Além do RibeirãoShopping, pertencem à Multiplan outros 19 shoppings em sete estados. O primeiro empreendimento foi o BH Shopping, em Belo Horizonte, fundado no ano de 1979. Um trevo rodoviário no entorno do empreendimento inspirou o logotipo da companhia. A ideia do trevo de quatro folhas combinou perfeitamente com os ideais da companhia. Os empreendimentos da Multiplan, como o RibeirãoShopping, são lugares que enlaçam, distraem, abrigam planos, transformam, divertem, provocam sentidos, confortam e dão suporte, funcional ou emocional. Eis um trevo que germina em terrenos férteis, na qual necessidade e oportunidade se cruzam. São quatro folhas que não se desfazem e que se nutrem à medida que interferem positivamente na vida de alguém.


Foto: Divulgação

Compartilhar: