À moda dos cangurus

À moda dos cangurus

Em Ribeirão desde o dia nove de agosto, a nova ginástica promete ser a revolução dos exercícios físicos

Um novo conceito de ginástica chega a Ribeirão Preto prometendo ser o diferencial na prática de atividades físicas. Trata-se do Hopping, ginástica exclusiva da Companhia Athletica que visa melhorar a vida dos praticantes enquanto se divertem.

O Hopping (pular, quicar – em tradução livre) surgiu na Suíça e chegou a Ribeirão no dia nove de agosto, é uma atividade aeróbia e tem como objetivo reduzir gordura, corrigir o alinhamento postural, queimar calorias e trabalhar o CORE (treinamento funcional para o abdome, lombar e quadril).

Para praticar o Hopping é necessária a utilização do Kangoo Jump, uma bota especial para ginástica que contém arcos flexíveis feitos de material poliuretano e elásticos presos na sola, o que permite saltos e uma absorção de 80% do impacto dos exercícios. Em média são queimadas 600 a 700 calorias durante as aulas do Hopping, além de fortalecer os membros inferiores.

Para Talita Facci, educadora física e personal trainer, o Hopping é uma ginástica inovadora. “Os alunos adoram e a utilização das botas facilita as atividades sem cansar muito”, afirma. Ela também conta que é preciso tomar alguns cuidados básicos na hora de praticar essa ginástica, como usar meias de cano alto para proteger as canelas e, ao usar a bota, sempre pisar com a sola e nunca com a ponta dos pés ou o calcanhar, mantendo assim o equilíbrio.

Durante uma aula de Hopping, com duração de 45 minutos, os alunos fazem alongamento, correm e dançam acompanhados pelo professor, intercalando movimentos aeróbicos ao som de músicas. De acordo com a médica Mayra Stefanini, 26 anos, as aulas de Hopping são ótimas e retiram o estresse do dia a dia. “Adoro essa ginástica, eu posso me extravasar, ficar de bem com o meu corpo e me divertir bastante”.

Já para a aluna Giulia Ferreira Baggio, 12 anos, o segredo da ginástica está na inovação. “Faço Hopping por que me divirto ao mesmo tempo que faço exercícios. É algo inovador”, explica a estudante, que conta com o apoio da família na prática de exercícios, garantindo uma vida mais saudável. “O Hopping não me atrapalha na escola e passei a me alimentar melhor, além de ter o incentivo da minha mãe”, afirma.

Para a educadora Talita, os alunos procuram o Hopping para diversão. “As pessoas chegam em casa cansadas, estressadas após o trabalho e, assim, procuram por algo mais divertido. Elas vêm para academia por que sabem que aqui encontrarão uma aula diferente, animada”, justifica.

Revide On-line (colaborador Fernando Belezine)

*Publicado em 23/09/2010

Compartilhar: