À procura do asfalto perfeito
Trechos da rua Clemente Ferreira

À procura do asfalto perfeito

Tomada por buracos, rua da zona Sul de Ribeirão Preto é alvo de críticas de motoristas; prefeitura afirma que prioridade é para reparos em vias de grande fluxo

Buracos em ruas e avenidas de Ribeirão Preto já se tornaram problema recorrente — motivos de críticas de motoristas que trafegam por todas as regiões da cidade. Nesta semana, o alvo de reclamação encaminhada ao Patrulha é a Rua Clemente Ferreira, no Jardim América, região Sul do município.
“Já presenciei quatro carros que tiveram os pneus furados aqui”, afirma Alan
Alan Soares de Faria, de 29 anos, trabalha como vendedor na via há dois anos e afirma que a situação sempre foi a mesma. “Às vezes melhora, às vezes piora, mas os buracos sempre estão presentes aqui. É complicado andar de carro”, comenta.

Por conta dos buracos, o risco de acidente é constante para os condutores. “Já presenciei quatro carros que tiveram os pneus furados aqui. Um morador da rua já registrou um boletim de ocorrência por conta disso”, informa o vendedor.
O ambulante Fernandes da Costa reclama da administração municipal
Faria não é o único a se queixar da via. O ambulante Fernandes da Costa, de 66 anos, critica a administração municipal pelo estado da rua. “Acho que o poder público tem de parar de criticar a administração anterior e colocar em prática o que foi pregado na campanha. Desde que estou aqui, em momento algum foi feita manutenção”, destaca.

Para dificultar ainda mais a vida de quem trafega pelo trecho, a via é de mão dupla. “É terrível passar por aqui. Por conta de a via ser de mão dupla, na tentativa de desviar de um buraco, você pode ocasionar um acidente com quem vem no sentido contrário. Aqui é muito perigoso”, complementa o ambulante.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a Operação Tapa-buracos prioriza os locais com maior fluxo de veículos e corredores de ônibus, como a Via Norte, avenidas Cásper Líbero e Maurílio Biagi. A pasta afirmou, também, que a Rua Clemente Ferreira será vistoriada para ser incluída nas próximas programações de reparo. 

Texto: João Camargo | Fotos: Luan Porto.

Compartilhar: