Ações solidárias marcam o ano no RibeirãoShopping

Ações solidárias marcam o ano no RibeirãoShopping

Em 2022, cerca de 15 ações sociais em prol de instituições filantrópicas e iniciativas de estímulo à sustentabilidade foram realizadas pelo empreendimento

O RibeirãoShopping encerra o ano de 2022 com bons resultados em suas realizações na área social. A participação em ações solidárias sempre foi uma das características do empreendimento e neste ano cerca de 15 ações sociais em prol de instituições filantrópicas e iniciativas de estímulo à sustentabilidade foram realizadas.


Um dos destaques é a tradicional Campanha do Agasalho, na qual o RibeirãoShopping participa todos anos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, como ponto de coleta de doações de agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação.

 

Este ano, também realizou campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças; Exposição beneficente de carros de luxo que participaram da corrida Race 100/200; Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil; campanha de arrecadação de meias usadas para a Associação Meias Solidárias (Chaussettes solidaires); ação de incentivo ao Outubro Rosa; visita de alunos da APAE para comemorar o Dia das Crianças; campanha de doações para as vítimas das chuvas no Estado de São Paulo, entre outras. 


Outra iniciativa foi o lançamento do projeto Multi Sustentável com a implantação de uma horta destinada a transformar resíduos orgânicos das praças de alimentação em adubo. Escolas da cidade podem agendar uma visita orientada. “Incentivamos a sustentabilidade, seja por meio da reciclagem de materiais, descarte correto, pela nossa horta sustentável ou pelos seis pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos”, afirma Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.


Outras iniciativas incluem o Espaço Coletivo Social, que reúne as entidades beneficentes Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental Egydio Pedreschi, ONG Arco-Íris e RoJuNe (Rolê da Juventude Negra), com loja solidária para venda de produtos em prol das entidades. Além disso, o RibeirãoShopping abre em horário especial o espaço de troca de figurinhas da Copa do Mundo para receber entidades sociais, antes da abertura do shopping. O local recebe algumas adaptações para garantir todo o conforto às crianças. 


Os clientes também podem doar presentes para crianças e idosos carentes nas três Árvores Solidárias instaladas no Setor Mogiana e no Setor Aquífero Guarani, uma ação parceria com o Rotary de Ribeirão Preto. Também há a oportunidade dos clientes participarem das oficinas solidárias e gratuitas, ministradas pelo Projeto Fio Encantado Ribeirão Preto, para a confecção e montagem de perucas de lã e de linha para crianças em tratamento contra o câncer.

 

E para estimular a doação de ração para os cãezinhos atendidos pela Associação Amigos dos Animais de Ribeirão Preto, o RibeirãoShopping conta também com uma Árvore Solidária Pet, no Setor Aquífero Guarani. Também foram criadas três novas vagas de estacionamento destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e acompanhantes.


As ações sociais do RibeirãoShopping fazem parte do “Multiplique o Bem”, hub de iniciativas sociais adotadas pela Multiplan que, segundo Maira, reforçam o compromisso do empreendimento de estar sempre próximo da comunidade. 

 

Leia mais:
União em prol da solidariedade - Fundo Social de Solidariedade


Fotos: Divulgação

Compartilhar: