Andréa Vitaliano

Andréa Vitaliano

Especialista em liderança de alta performance, analista e treinadora comportamental, Andréa já dedicou mais de 4000 horas ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus clientes

Especialista em liderança de alta performance, analista e treinadora comportamental, Andréa já dedicou mais de 4000 horas ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus clientes, com atendimentos individuais, palestras, workshops, seminários e treinamentos corporativos que objetivam o pleno desenvolvimento da excelência humana, alinhando o aspecto pessoal e profissional. É coautora do livro “Estratégias de Alto Impacto”

 

Família
Muitas são as ocupações e as responsabilidades na vida da mulher. Tornou-se um desafio construir e manter uma vida feliz em vários papéis: esposa, mãe, filha, profissional. A chave é hierarquizar cada área, sendo a família a maior prioridade. Os cuidados devem ser expressados por meio de gestos concretos. Estar com familiares, compartilhar conhecimento e alegrias enobrece a alma e resgata nossa essência. Senhoras da dádiva divina, já que criamos a vida, atingimos o máximo do amor incondicional, cujo núcleo é a família.

 

Profissão 
Paixão, conciliação, comprometimento e coragem resumem a fórmula do sucesso feminino. Sou apaixonada pelo ser humano e, por isso, inclinei-me ao trabalho de treinadora comportamental. Tornei-me especialista em liderança de alta performance e master coach com formação internacional. Meu foco é formar e reciclar líderes, com ênfase em benefícios gerados pela excelência e pela assertividade. O segredo é a metodologia. Ao invés de treinar mulheres por meio de cansativas apostilas técnicas, invisto em atividades lúdicas, positivas e factíveis para aplicação pós-treinamento, pois merecemos chances reais de prosperar em todas as profissões.

 

Amigos 
Não vencemos sozinhos. Precisamos dos semelhantes para alcançar objetivos variados e ter uma vida prazerosa, de plenitude. Na conexão da amizade reside essa oportunidade de crescimento e avanço. Amigos impulsionam e motivam a continuar. Uma simples pausa na semana para encontros e momentos de vinculação renova as energias. Minha sugestão é simples: precisamos confiar mais nas pessoas, abrir a guarda para novas e construtivas amizades, sem as quais todo sonho, do mais simples ao de maior complexidade, parece impossível. 

 

Lazer 
Nenhum resultado profissional expressivo perdura quando essa importante área é ignorada. O lazer resulta em bem-estar, saúde e autoestima. Momentos de desconexão dos compromissos profissionais garantem o equilíbrio da mente e do corpo, representam a recompensa por todo o trabalho realizado e a oportunidade de conciliar descanso e família. Durante os instantes de diversão, procuro estar em contato com os meus. Da brisa à beira-mar que nos acaricia o semblante à exuberância e ao frescor das cachoeiras, em especial, a Serra da Canastra, é possível absorver a sensação de integração ao todo.

 

Qualidade de vida
O equilíbrio na roda da vida e o olhar atento aos aspectos que a compõem resultam na virtude da qualidade. Assim, a longevidade saudável é agregada naturalmente, gerando aquele brilho único nos olhos de quem opta por viver bem. A mulher prova seu valor quando insere excelência e não quando se propõe a preencher muitas horas extras no trabalho, em prejuízo da família, do descanso, da espiritualidade, do lazer e da qualidade de vida. 

 

As mulheres querem... 
Elas aspiram crescimento pessoal e profissional, mas não querem (e estão certas) abrir mão de tantas outras áreas que envolvem as pessoas amadas. Somos dedicadas e comprometidas com tudo o que fazemos. Com sensibilidade, senso de justiça, diplomacia, firmeza e elegância nata, temos galgado degraus importantes no mundo corporativo. Antigamente, éramos rivais dos homens e disputávamos com eles as melhores posições, numa disparidade sem tamanho. Hoje, disputamos em pé de igualdade com seres humanos, independente do sexo. É como se o futuro dissesse: a evolução humana depende também de vocês, mulheres.

Foto destaque: Lídia Muradás

Compartilhar: