Quase 3,5 mil pessoas compareceram ao ginásio Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, em Sertãozinho

Arcebispo ordena 23 diáconos permanentes

Quase 3,5 mil pessoas compareceram ao ginásio Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, em Sertãozinho

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realizou a ordenação de 23 diáconos permanentes, da primeira turma da Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço. Neste sábado, 24, por volta de 3,5 mil fiéis participaram da concelebração eucarística de ordenação no Ginásio Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, em Sertãozinho (SP).

A concelebração eucarística presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva contou com a presença de padres, diáconos, religiosos, seminaristas, candidatos ao diaconato permanente, esposas e familiares dos ordenados.

Com o lema de ordenação “Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz”, os 23 ordenados deram o seu “sim” para viver o primeiro grau do Sacramento da Ordem, e assumem a dupla sacramentalidade: a vida familiar e o serviço diaconal como sinal sacramental de Cristo-Servo.

Na homilia, o arcebispo dom Moacir Silva, recordou o lema da ordenação e explicou a missão dos neodiáconos como configurados ao Cristo Servo, também os exortou a viverem o ministério em unidade com os presbíteros e toda a Igreja como sinais sensíveis da ação de Deus no meio do povo. Com estas ordenações a Arquidiocese de Ribeirão Preto soma 35 diáconos permanentes em seu presbitério.

Revide On-line
Fotos: Divulgação

 

* Publicado em 26/05/2014

Compartilhar: