
Atitude clássica
Ana Paula Diniz Junqueira possui um estilo clássico que dispensa modismos
Apesar de estar sempre atenta às tendências, a empresária e psicóloga Ana Paula Diniz Junqueira não é escrava da moda. Seu estilo clássico aponta uma elegância própria, que dispensa modismos. “Não gosto de exageros. O que prevalece no meu modo de vestir é que sempre menos é mais”, diz. Quanto aos acessórios, vale a mesma premissa. “Eles podem fazer toda a diferença em uma produção, como uma bolsa, uma joia ou um relógio. Mas sem excessos”, completa.
Ana Paula prefere itens atemporais, como camisas de seda, calças jeans e peças em couro, além de adorar a infalível combinação de branco com preto, que proporciona sofisticação, classe e originalidade ao look. “Acho que roupas muito estampadas pesam no visual”, ensina a empresária, que só lida com muitas cores na Hope, loja da qual é sócio-proprietária ao lado da irmã.
Mesmo seguindo seu estilo independentemente do que a moda propõe, Ana Paula não deixa de se informar e se atualizar no assunto. “Sempre que posso, acompanho blogs, pois acho uma maneira muito rápida e atual de acompanhar as tendências”, ressalta. Quando vai às compras, a empresária conta que considera o preço, mas analisa principalmente como a peça veste. “Caimento é essencial. E tem que combinar com o meu guarda-roupa e o meu estilo”, frisa. Para se sentir poderosa, ela não dispensa um bom salto alto.
Curtinhas com a Ana Paula:
Roupas: Bo.Bô, Le Lis Blanc, Hope, Zara, Animale, J.Brand e Seven.
Sapatos: Entre os nacionais, adoro os sapatos da Schutz, e internacionais, Prada e Chanel.
Óculos: Tenho um Tom Ford que é meu preferido.
Maquiagem: Rímel faz toda a diferença na maquiagem. O que mais gosto é da Maybelline.
Bolsas: As clássicas da Chanel são sempre lindas e atuais. Queria uma de cada cor.
Clássicos: Jaqueta e calça de couro, short jeans e camisa branca.
Viagem: Disney com meu namorado.
Com a família: Adoro ficar em casa ou viajar com todos reunidos.
Nos finais de semana: Gosto muito de sair para jantar e ir ao cinema.